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#45356
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito a segurança como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto tal prerrogativa não se tem reverberado com ênfase na prática quando se observa os desafios para a proteção da comunidade LGBT, dificultando,deste modo, a universalização desse direito tão impotante. Diante desta perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.

Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater tais desafios. Nesse sentido, temos a exemplificação da falta de representatividade nos cargos políticos do nosso país, sem tal representatividade os direitos e desejos dos LGBT são pouco discutidos. Essa conjuntura segundo o filósofo contratual John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos disfrutem de direitos indispensáveis, como a segurança o que infelizmente é evidente no país.

Ademais, é fundamental apontar o fanatismo religioso como impulsionador do ódio contra a comunidade LGBT. Segundo o site "G1" a cada 23 horas uma pessoa homossexual ou transexual é violentada no Brasil. Diante de tal exposto, a tentativa de "cura" é perseguição disfarçada de religião. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Depreende-se portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Estado, por intermédio do ministério do direitos humanos, crie campanhas públicas de conscientização e proponha leis mais rigorosas aos crimes cometidos contra a comunidade LGBT, com o fim de acolher e os proteger da violência vivenciada à cada dia por essas pessoas. Assim, se consolidará uma sociedade justa, onde o Estado estabelece corretamente o "contrato social", tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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