Avatar do usuário
Por luaxssw
Quantidade de postagens
#123702
Na indústria do entretenimento existem diversas obras que retratam os assuntos da comunidade LGBTQIA+, por exemplo, o livro "O amor não é óbvio" que exibe toda a trajetória de uma garota se descobrindo lésbica e os desafios pelos quais a personagem principal passou. Na vida de pessoas que fazem parte da comunidade LGBTQIA+ o preconceito familiar está muito presente, além do bullying sofrido nas escolas e na violência propagada nas ruas ou até mesmo em casa, existe também a dificuldade na empregabilidade de pessoas que fazem parte desta comunidade.
Segundo Albert Einstein, é mais fácil desintegrar um átomo do que o preconceito, o filme "Casamento de verdade" demonstra as sensações de sofrer homofobia dentro de sua própria casa, acarretando violências verbais e físicas, as mesmas são proibidas pelo artigo 20 da lei n. 7.716 podendo ser acarretado reclusão de 1 a 3 anos e multa.
Ademais, indivíduos transexuais possuem mais dificuldade em adquirir um emprego apenas por fazer parte da comunidade, algumas vezes por má conduta da própria empresa, outras vezes por má conduta dos funcionários empregados naquela empresa. Apesar desta dificuldade, atualmente existem pessoas com papéis de alta autoridade lutando para um futuro promissor, como a Deputada Erika Hilton que também faz parte da comunidade.
É preciso, portanto, que sejam reforçadas as leis contra homofobia e divulgações para pessoas que sofrem homofobia e não há a quem recorrer para pedir ajuda. Enquanto a sociedade for manipulada por preconceito, não existirá um futuro próspero como o esperado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
91 Exibições
por Haha
0 Respostas 
6428 Exibições
por leticiarrr
0 Respostas 
92 Exibições
por Maria2310
0 Respostas 
1016 Exibições
por Sofi73
1 Respostas 
4831 Exibições
por Drpdc
0 Respostas 
29 Exibições
por Behnenswan
0 Respostas 
2038 Exibições
por Bren891
0 Respostas 
703 Exibições
por Marianancs
0 Respostas 
302 Exibições
por Regis2
0 Respostas 
240 Exibições
por Antonia10
Férias

Boa tarde, pessoal. Vou tirar férias da pla[…]

Do campo a cidade

As inovações ocorridas no meio agr&i[…]

Felipe082 , valeuzão pela correç&at[…]

Caiunao , valeuzão!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM