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#80739
No documentário "Morri na Maré" de 2014, é tratado a violência diaria na comunidade do Rio de Janeiro, colocando crianças e adolescentes em grande risco de vida. São tantas violências: a urbana, do crime, cuja a manifestação mais fortes são os tiroteios, a violência doméstica que acontece dentro de casa, tanto física quanto sexual. Mas infelizmente, esses desafios não encontramos somente em comunidades.
Vale ressaltar, que: com a pandemia do covid-19 a frequência de ficar em casa prejudicou muito essa determinada população. Com o aumento da crise, famílias estão desempregadas e muitos adolescentes acabam ficando mais vulneráveis para ações criminosas. O assédio sexual e a violência física se tornaram mais frequentes, aumentando absurdamente o caso de estrupo, cujo o assediador é membro familiar.
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) lei n° 8.069, tem o objetivo de proteção integral aplicando medidas e expandindo encaminhamentos para o juiz. Esse conjunto de normas deve ser mais apresentado nas escolas, para desde cedo as crianças saberem seus direitos e se sentirem seguras.
Contudo, o ministério da saúde e da educação devem promover aulas de educação sexual nas escolas, pois é algo extremamente necessário na vida dos adolescentes. O estado deve garantir mais segurança nas comunidades e quando o crime for cometido, garantir justiça e segurança para a vítima.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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