Avatar do usuário
Por gabisateles
Quantidade de postagens
#128712
No livro "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que o desafios para a promoção da cultura de adoção no Brasil, apresentam barreiras as quais dificultam a concretização dos planos de More. Nesse sentindo, os fatores que contribuem para essa querela são oriundos pelas exigências, e também pelo processo demorado de adoção.
É importante ressaltar, de início, que as exigências como promotora do problema. De acordo o filósofo italiano Nicolau Maquiavel, no livro "O Príncipe", para manter no poder, os governantes devem operar em busca do bem universal. No entanto, percebe-se que, no território nacional, a recorrência de obstáculos que atrapalham o desenvolvimento do desafios para a promoção da cultura de adoção no Brasil, já que o estado, mesmo sendo responsável para promover instrução aos seus cidadãos, não cumpre o seu devido papel. Desse modo, é inadmissível que tal situação se perpetue, pois traz consequências gravíssimas, com o aumento de crianças e adolescentes em internatos.
Ademais, é fulcral dar ênfase à questão do processo demorado de adoção ainda é um grande impasse à solução da questão. Segundo Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertida em mecanismo de opressão. Diante de tal exposto, pode-se observar que a mídia, em vez promover debates que elevem o nível de informação da população sobre a falta de comprometimento das autoridades judiciarias com atraso das adoções, influência na consolidação e persistência do problema. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, ausência de novas medidas para reverter o impasse no Brasil. Para isso, a mídia deve criar um projeto que vise informar a população sobre o desafios para a promoção da cultura de adoção no Brasil. Isso deve ocorrer por meio de propagandas televisivas e de reportagens, com a participação de profissionais competentes e membros da comunidade, a fim de garantir os direitos dos indivíduos prejudicados e mobilizar a população. Desse modo, atenuar-se-á, em médio e longo prazo, o impacto nocivo em alcance da civilização sobre a democracia e prazo para adoção, diante disto, a coletividade alcançará a Utopia de More.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Avatar do usuário
Por lais458
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#128818
@gabisateles

- Você apresenta bem o tema e estabelece uma relação com a obra "Utopia", mas poderia desenvolver um pouco mais essa introdução, explicando de forma mais clara como a sociedade idealizada por Thomas More se relaciona com os desafios atuais da adoção no Brasil.
-Na primeira parte do desenvolvimento, você aborda as exigências como obstáculo para a promoção da cultura de adoção no Brasil, citando Maquiavel.
- É importante conectar melhor esse argumento à realidade brasileira, exemplificando quais são essas exigências e como elas impactam efetivamente o processo de adoção.
- Na segunda parte do desenvolvimento, você menciona o processo demorado de adoção como outro entrave importante. Aqui seria interessante explorar mais detalhadamente as razões por trás dessa lentidão e sugerir possíveis soluções para agilizar esse processo
- Sua proposta de intervenção é pertinente ao sugerir que a mídia pode ter um papel fundamental na conscientização da população sobre os desafios da adoção no Brasil. No entanto, seria interessante detalhar um pouco mais essa proposta, indicando quais tipos específicos de campanhas ou programas poderiam ser implementados nesse sentido.
- Procure manter uma progressão lógica entre as ideias apresentadas em cada parágrafo para garantir maior coesão ao texto.
- Fique atento à revisão ortográfica e gramatical do texto para evitar erros que possam comprometer sua pontuação final.

Em resumo, sua redação possui boas ideias e argumentos pertinentes sobre a questão da adoção no Brasil; contudo, é necessário trabalhar na organização das informações apresentadas e na elaboração dos argumentos para fortalecer seu texto ainda mais dentro dos critérios avaliativos do Enem.

Espero ter ajudado! Se tiver alguma dúvida ou precisar de mais orientações, estou à disposição!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
4 Respostas 
252 Exibições
por Casey12
5 Respostas 
137 Exibições
por RayaneSC
0 Respostas 
61 Exibições
por Thaamaceda
0 Respostas 
49 Exibições
por Thaamaceda
1 Respostas 
69 Exibições
por 125
2 Respostas 
115 Exibições
por Isa30
0 Respostas 
40 Exibições
por Thaisutql
0 Respostas 
59 Exibições
por Raul15
0 Respostas 
24 Exibições
por larissafces
0 Respostas 
22 Exibições
por Nycoleeee

Segundo o empresário estadunidense Steve Jobs: &qu[…]

O livro "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

A lei seca foi implementada com o intuito de evita[…]

EXCLUIR REDAÇÃO!!!

Você poderia excluir a minha primeira redação de &[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!