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Por Thamaradm
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A telenovela "Chiquititas" retrata a situação muito predominante no processo de adoção, onde os bebês e recém-nascidos brancos, sem deficiência os quais deixados no orfanato são os mais desejados pelas famílias que conseguem passar pelo processo demorado de adoção do que as crianças e adolescentes mais velhos. Dessa forma, a preferência de características e a demora no processo adotivo são desafios enfrentados na promoção da cultura de adoção.

Em primeiro lugar, vale ressaltar que a procura por crianças com mais de 2 anos de idade é quase mínima, pelo fato dos pais preferirem que as crianças sejam educadas por eles desde o inicio e que não tenham resquícios dos pais verdadeiros na memória. Além disso, ainda existe o fato de que os pais preferem escolher crianças brancas e sem deficiência para que a família não seja julgada pela sociedade pelo tom de pele da criança ou para ter não precisar ter sempre um cuidado a mais com ela. Assim alternativas devem ser criadas a fim de incentivar a promoção à adoção.

Ademais, o processo demorado e complicado no Brasil faz com que a maiorias dos pais desistam desse ato e procurem outras maneiras de ter um filho. Por outro lado, o processo burocrático por trás da adoção colabora para a demora do regime, pela necessidade de vários documentos para finalizar a adoção.

Portanto percebe-se que a cultura de adoção deve ser influenciada a partir da melhora do sistema adotivo. Para isso acontecer cabe ao Ministério da Justiça- órgão responsável pelo processo de adoção , fazer com que o regime seja mais rápido e menos complicado. Assim como, o governo deve promover propagandas para mostrar a sociedade que crianças mais velhas e deficientes também tem que ter pais. Para assim, situações como as mostradas no seriado "Chiquititas" deixem de acontecer.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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