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Por agathaxrv
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Na obra "Utopia" de Thomas More, é retratada uma sociedade em que todos possuem seus direitos assegurados de forma efetiva, além de revelar um cenário livre de problemas sociais e políticos. No entanto a realidade brasileira é contrária do que o autor prega, já que o processo de adoção ainda é um problema persistente, ora pelo descaso social ,ora pelo preconceito.

Sob esse viés, é relevante destacar que o descaso social é um fator agravante no processo de adoção. Segundo o pensador Thomas Hobbes "o Estado é responsável por garantir o bem-estar dos cidadãos", no entando, a máxima do autor não é cumprida, já que o Governo não fornece políticas públicas que garantam o fim do descaso da sociedade para adoção. Dessa forma, enquanto a máquina estatal negligenciar suas responsábilidades, o problema perdurará.

Além disso, boa parte da população se encontra alienada sobre as dificuldades da adoção. Acerca disso, a obra "Abaporu", da artista Tarsila do Amaral, ilustra um homem com a cabeça pequena e o corpo agigantado. Sob tal ótica, a falta de pensamento da sociedade é representada nas caracteristicas da pintura. Nessa perspectiva, com o desconhecimento de boa parte da população sobre como é difícil a adoção, há uma alienação sobre a situação. Como consequência o preconceito com quem é adotado.

Depreende-se, portanto, que para amenizar esse grave problema, é imprescíndivel que o Governo Federal, responsável pelas melhorias da sociedade. Crie projetos e campanhas com o intuito de diminuir o preconceito existente na adoção. Tais ações serão feitas por meio da mídia. Sendo assim, poder-se-à concretizar a "Utopia" de More na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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