O Brasil ainda é um país muito preconceituoso, visto pela maioria um ambiente mais tranquilo de se conviver, mas na realidade isso ainda não é verdade. Sendo assim, para qualquer meio seja ela para morar, trabalhar, estudar dentre outras é complicado receber o devido direito de valor humano, não impondo cor e classe social para ter o mínimo de direito. Isso não fica longe do campo de adoção, mesmo que há milhares de mães e pais que não conseguem gerar um bebê e tenham a oportunidade de adotar uma criança, eles acabam colocando limitações que impedem de adotar pela cor, idade e gênero.
Os estatutos que são responsáveis pela organização e pela direção da administração na aplicação de adoção, acabam sendo um dos maiores empecilhos na aprovação de novas crianças, adolescentes e bebês receberem um novo lar. Pois, sendo responsável pela coordenação das papeladas do processo de adoção, muitas vezes o processo acaba sendo lento demais, demorando muito tempo para ser aceito e os pais acabam perdendo as esperanças para conseguir adoção.
Desse modo, com as atitudes prejudiciais dos estatutos e com ações preconceituosas das pessoas, o processo de adoção será muito complicado de virar um ato de cultura no Brasil. Entretanto, poderá haver muitas formas de ir contra esse progresso e estabelecer de forma positiva o ato de adoção. Havendo campanhas de publicidades via sites na internet, podendo ser uma boa alternativa para uma maior compartilhamento de amplamente de informações de adoção, já que na atualidade a internet é usado por todos. Os estatutos poderão de certa forma criar um melhoramento no processo das papeladas. E principalmente as pessoas terão que ter uma impiedade no que se diz as exigências na seletiva ao escolher as crianças.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada