Avatar do usuário
Por Nycoleeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#123176
No filme "Um sonho possível", conta a história de um jovem negro de 17 anos que foi adotado por uma família de brancos. Esse exemplo de comportamento é contra a maior parte dos pensamentos da população brasileira. Tendo em vista que ainda é uma sociedade preconceituosa em relação adoção e consequentemente em quem serão adotado, gerando uma dificuldade para possuir uma cultura de adoção no Brasil. Com essa atitude ainda intolerante e com o estatuto responsável pela administração da adoção, são responsáveis por uma determinada quantidade de crianças ainda em lares adotivos, sendo assim sem um lar afetivo.

O Brasil ainda é um país muito preconceituoso, visto pela maioria um ambiente mais tranquilo de se conviver, mas na realidade isso ainda não é verdade. Sendo assim, para qualquer meio seja ela para morar, trabalhar, estudar dentre outras é complicado receber o devido direito de valor humano, não impondo cor e classe social para ter o mínimo de direito. Isso não fica longe do campo de adoção, mesmo que há milhares de mães e pais que não conseguem gerar um bebê e tenham a oportunidade de adotar uma criança, eles acabam colocando limitações que impedem de adotar pela cor, idade e gênero.

Os estatutos que são responsáveis pela organização e pela direção da administração na aplicação de adoção, acabam sendo um dos maiores empecilhos na aprovação de novas crianças, adolescentes e bebês receberem um novo lar. Pois, sendo responsável pela coordenação das papeladas do processo de adoção, muitas vezes o processo acaba sendo lento demais, demorando muito tempo para ser aceito e os pais acabam perdendo as esperanças para conseguir adoção.

Desse modo, com as atitudes prejudiciais dos estatutos e com ações preconceituosas das pessoas, o processo de adoção será muito complicado de virar um ato de cultura no Brasil. Entretanto, poderá haver muitas formas de ir contra esse progresso e estabelecer de forma positiva o ato de adoção. Havendo campanhas de publicidades via sites na internet, podendo ser uma boa alternativa para uma maior compartilhamento de amplamente de informações de adoção, já que na atualidade a internet é usado por todos. Os estatutos poderão de certa forma criar um melhoramento no processo das papeladas. E principalmente as pessoas terão que ter uma impiedade no que se diz as exigências na seletiva ao escolher as crianças.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
103 Exibições
por ElCarecon
0 Respostas 
123 Exibições
por claracather4
0 Respostas 
64 Exibições
por AnaCarol18
1 Respostas 
88 Exibições
por Dacar
0 Respostas 
61 Exibições
por Hellenara
0 Respostas 
53 Exibições
por Hellenara
4 Respostas 
216 Exibições
por Casey12
5 Respostas 
116 Exibições
por RayaneSC
0 Respostas 
45 Exibições
por Thaamaceda
0 Respostas 
42 Exibições
por Thaamaceda

Segundo a Constituição Federal de 19[…]

Descaso de uma sociedade

Des de muito tempo, poucas pessoas da sociedade t&[…]

É certo que a tecnologia já faz part[…]

No Brasil a prática da automedicaç&a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM