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Por nauaC
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#119250
Na novela "Chiquititas", apresentada pela emissora SBT, é retratado a vida das crianças que passam pelos desafios para a promoção da cultura de adoção no Brasil. A obra é ilustrada dentro de um orfanato, mostrando a dura realidade daqueles que sofrem com o abandono e morte de familiares. Assim como na narrativa abordada, observa-se que, na conjuntura brasileira contemporânea, devido a conceitos e preconceitos, a adoção vem sendo um ato mais esquecido pela população. Grandes impulsionadores deste impasse, tem sido a negligência governamental e a falta de comprometimento dos órgãos responsáveis por adoção quando o quesito é o tempo para adotar. Portanto, torna-se inadmissível que esse quadro continue acontecendo.

Primordialmente, é fulcral denotar ausência de auxílios do Governo em relação ao impasse para a valorização do cenário de adoção no Brasil. Prova disso, é que segundo o UOL, "o Brasil tem efetivamente 4,9 mil menores esperando por adoção e 42.546 pessoas ou casais que pretendem adotar uma criança." Certamente, esses números mostram como a burocracia exagerada para adotar tem sido um obstáculo para o surgimento de novas famílias, com tanto tempo de espera, surge o risco das crianças crescerem e perderem seus direitos de adoção. Assim, sendo crítico e essencial que o Poder Público venha combater esse impasse e restaurar a autoestima dos menores.

Por conseguinte, presencia-se a crucialidade na citação da desorganização dos órgãos responsáveis para adoção. Segundo o diagnóstico do Conselho Nacional de Justiça, "43,5% das ações de adoção foram concluídas em mais de 240 dias, sendo que o normal por lei é até 120." Assim, pode-se notar a escassez de organização e rigidez com as leis impostas judicialmente, tornando os pequenos, impotentes de conquistar um novo laço familiar.

Depreende-se, portanto, a essencialidade de combater os desafios supracitados. Para isso, É necessário que a Máquina Pública - órgão responsável pela administração estadual - crie campanhas de conscientização através dos canais de comunicações, com intuito de alcançar a estabilidade e a finalidade suprema dos serviços de adoção por todo o Brasil. Desse modo, o governo poderá colocar em prática seu contrato social e trazer para sociedade uma maior credibilidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Casey12
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#119255
nauaC escreveu:Na novela "Chiquititas", apresentada pela emissora SBT, é retratado a vida das crianças que passam pelos desafios para a promoção da cultura de adoção no Brasil. A obra é ilustrada dentro de um orfanato, mostrando a dura realidade daqueles que sofrem com o abandono e morte de familiares. Assim como na narrativa abordada, observa-se que, na conjuntura brasileira contemporânea, devido a conceitos e preconceitos, a adoção vem sendo um ato mais esquecido pela população. Grandes impulsionadores deste impasse, tem sido a negligência governamental e a falta de comprometimento dos órgãos responsáveis por adoção quando o quesito é o tempo para adotar. Portanto, torna-se inadmissível que esse quadro continue acontecendo.

Primordialmente, é fulcral denotar ausência de auxílios do Governo em relação ao impasse para a valorização do cenário de adoção no Brasil. Prova disso, é que segundo o UOL, "o Brasil tem efetivamente 4,9 mil menores esperando por adoção e 42.546 pessoas ou casais que pretendem adotar uma criança." Certamente, esses números mostram como a burocracia exagerada para adotar tem sido um obstáculo para o surgimento de novas famílias, com tanto tempo de espera, surge o risco das crianças crescerem e perderem seus direitos de adoção. Assim, sendo crítico e essencial que o Poder Público venha combater esse impasse e restaurar a autoestima dos menores.

Por conseguinte, presencia-se a crucialidade na citação da desorganização dos órgãos responsáveis para adoção. Segundo o diagnóstico do Conselho Nacional de Justiça, "43,5% das ações de adoção foram concluídas em mais de 240 dias, sendo que o normal por lei é até 120." Assim, pode-se notar a escassez de organização e rigidez com as leis impostas judicialmente, tornando os pequenos, impotentes de conquistar um novo laço familiar.

Depreende-se, portanto, a essencialidade de combater os desafios supracitados. Para isso, É necessário que a Máquina Pública - órgão responsável pela administração estadual - crie campanhas de conscientização através dos canais de comunicações, com intuito de alcançar a estabilidade e a finalidade suprema dos serviços de adoção por todo o Brasil. Desse modo, o governo poderá colocar em prática seu contrato social e trazer para sociedade uma maior credibilidade.

Olá, tudo bem ? Vou te dá uma breve correção

Introdução: achei muito interessante seu repertório e agregou muito na sua redação, mesmo que nesse momento por ter usado muitas vezes a vírgula, seu período ficou um pouco " travado " e isso faz com que o leitor tenha que ficar voltando no seu texto.

Ex :" Assim como na narrativa abordada, observa-se que, na conjuntura brasileira contemporânea, devido a conceitos e preconceitos, a adoção vem "

Obs: nesse período você poderia ter escrito tudo junto, sem o uso de vírgulas. Vou te mandar algumas aulas sobre o assunto.

Desenvolvimento 1 e 2 : não apresenta lacunas argumentativas ao meu ver, mas é bom toma um pouco de cuidado em se apegar demais a repertórios com dados estatísticos, eles são bons e pertinentes, mas talvez na hora da prova seja difícil inserir eles. Pense nisso !

Conclusão: completa, parabéns 💕

Obs: repetiu " portanto " duas vezes
Use por exemplo: com isso/por isso
Também é bom utilizar o portanto apenas na conclusão, para não acontece de você repeti-lo novamente. Espero ter ajudado, bons estudos❤
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Por nauaC
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#119256
@Casey12, Olá, me desculpe pelo horário e pelo incômodo, mas fico muito feliz com a sua correção, a sua última me ajudou bastante, desde já agradeço! Tenha uma ótima noite😁🖤
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