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Por ElCarecon
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É sabido pela grande maioria da população brasileira que os números de crianças abandonadas ou que ficaram órfãs em seus primeiros dias ou anos de vida, são altos no território nacional. Esse fato é bastante preocupante, pois o número de crianças abandonadas em uma casa de adoção no Brasil só tende a crescer, e muitas dessas crianças acabam passando anos de suas vidas com o sonho de serem adotadas, porém, invés de serem adotadas, elas continuam na casa de adoção até completar seus 18 anos.
Contudo, o aumento do número de crianças órfãs não é o único problema enfrentado quando se fala de adoção no Brasil. Outros obstáculos também contribuem para o aumento de crianças sem família no território nacional, como, por exemplo, à questão de pessoas que buscam na hora da adoção, por crianças com características específicas, e isso é um fator muito preocupante, pois nem sempre haverá crianças com os traços de perfil e personalidade desejadas pelo indivíduo nas casas de adoção e, na grande parte dos casos, essas crianças que atendem aos requisitos da pessoa, também são estão sendo buscadas por outros cidadãos brasileiros.
Ademais, outro fator que dificulta o processo de adoção das crianças, é a grande a burocratização dos órgãos públicos responsáveis pelo processo de adoção, em liberarem a adoção das crianças para os indivíduos interessados por aquele jovem. Muitos cidadãos interessados pelo ato de adotar, acabam por desistir no meio do processo por conta da grande demora que eles sofrem durante a adoção. Sendo esse outo grande causador do aumento do índice de jovens que não são adotadas no Brasil, provocando assim uma imagem negativa para o país.
Portanto, é necessário que os órgãos públicos criem campanhas públicas incentivando a adoção que contribuam para o decaimento da taxa de crianças que não foram adotas, como, por exemplo, campanhas incentivando a adoção de crianças que não foram adotadas por possuírem algum tipo de condição especial ou de crianças que não foram adotadas, por já terem uma idade mais avançada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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