Em primeira análise, é imperioso analisar o preconceito na visão dos cidadãos brasileiros. Existe preferência física e intelectual na decisão de adoção, os pais preferem crianças menores para que poderem criar laços familiares desde o início, visto que ocasiona um entrave para as crianças e adolescentes para serem adotados. Uma vez que não à devida importância igualitária para os órfãos. Dessa forma, fica claro, que as autoridades com urgência, precisam mudar seu posicionamento diante do impasse.
Outrossim, é crucial explorar o efeito do processo jurídico de adoção como outro a gente influenciador do revés. O processo é demorado devido a diversos fatores necessários para sua realização, diversas famílias desistem da opção de adotar por este agente. Diante desse pressuposto, percebe-se que o processo de adoção deverá ser mais eficiente para não haver desistência das famílias por culpa da burocracia jurídica. Destarte, isso tudo é um fator do empecilho, já que os processos jurídicos contribuem para a perpetuação desse cenário caótico.
Infere-se, portanto, que é imprescindível a mitigação dos desafios para combater os desafios para a promoção da cultura de adoção no Brasil e que ocorra a eliminação do preconceito como na citação de "Chiquititas". Assim, o Ministério da Justiça e as mídias devem criar, mediante as leis judiciárias, mudança na velocidade dos processos e as mídias de incentivarem a adoção de todas as idades. Isso pode ser feito por meio das redes sociais e televisão, de modo a utilizar para haver um sistema de adoção melhor na nação. Com essa ação, o avanço e a prosperidade do país serão observados.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada