Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#60657
A obra cinematográfica "O óleo de Lorenzo", de 1992, aborda a importância do estudo científico retratando, assim, a história real de Lorenzo Odone, o qual foi diagnosticado com uma doença neurológica rara e fatal na sua infância levando, por sua vez, aos pais do mesmo realizarem estudos para imperdir o avanço da tal doença. Dentre os fatores que impedem o avanço da produção científica no Brasil, destaca-se a falha no ensino de ciências naturais e exatas.
De acordo com o site revistaeducação.com.br, em dezembro de 2018, apenas 7,3% dos jovens brasileiros que se formam no ensino médio sabem o básico de matemática. Isso se deve à como os estudantes encaram as áreas de exatas e ciências naturais pois já é cânone, entre as instituições de ensino, criar uma visão esteriotipada e desafiadora para tais matérias, logo, desmotivando jovens à buscarem conhecimentos e seguirem carreira nelas.
Ademais, a carência de laboratórios e salas de pesquisa em escolas públicas contribui para a deficiência na produção científica para gerações futuras. O que, infelizmente, atrasa a tecnologia do país deixando, assim, o modelo de produção mais arcaico.
Diante do exposto, vê-se que é necessário uma reforma no ensino. Mudanças pedagógicas com mais dinâmicas e explicações lógicas aumentam a possibilidade de interesse dos estudantes e, para isso, é preciso criar programas de treinamento didático, por parte das instituições de ensino privado, e por parte do governo para as instituições de ensino público. Sem contar a criação de verbas para a adição de laboratórios e salas de pesquisa, em escolas públicas, para que haja um aprofundamento no aprendizado científico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A pandemia de negacionismo no mundo

Sob a perspectiva histórica, é fato […]

Em uma sociedade onde ler se tornou tedioso, utili[…]

• O Aumento dá violência contra […]

Akirakun18 , Andree Desculpa te incomodar,mas […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM