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#45463
Barão de Itararé, um dos criadores do jornalismo alternativo durante o período da ditadura no país, estava certo ao dizer: “ O Brasil é feito por nós, só falta desatar os nós”. Nesse sentido, os desafios para a prática da leitura no Brasil se apresenta como um dos nós a serem desatados, seja pela falta de incentivos nas escolas ou pela negligência perante a leitura.
Em primeira analise, a família junto com a escola deve desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da criança ou adolescente com ações que incentive a prática pela leitura. Com tudo, podemos ver que poucos recursos são destinados pelo Estado a educação e cada vez menos de um terço das escolas públicas contam com bibliotecas como também uma em cada cinco possui sala de leitura.
Somando a isso, De acordo com Retratos da Leitura do Instituto Pró-Livro, 44% da população não lê e 30% nunca comprou um livro. A média de obras lidas por pessoa ao ano é de 4.96. Desse total, 2.43 foram terminados e 2.53 lidos em partes. Ou seja, as pessoas precisam criar hábitos e os pais também têm que incentiva os filhos a leem por que só assim iremos ter uma educação melhor.
Portanto, os desafios para a prática da leitura no Brasil, apresenta uma barreira que necessita de minimização, urge que o Estado invista, por meio de verbais governamentais em projetos de leitura para alunos, a fim de estimular o habito de leitura. E ainda cabe a mídia promover campanhas para alertar a criatividade e imaginação das pessoas ao ler um livro, de modo que o objetivo seja de criar cada vez mais leitores no Brasil.
Obrigado por corrigir minha redação :)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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