• Avatar do usuário
#65466
O Brasil é um país onde a prática da leitura e muito menospreza . A sociedade do século XXI , e um povo mais tecnológico , aonde a leitura vem se deixando de lado a cada dia. O hábito da leitura deve ser inserido no cotidiano das pessoas, para que não se tornem uma sociedade sem criatividade , com péssima comunicação e sem uma identidade .
No livro " Farenheit 451 " trás um cenário onde os bombeiros não apagam incêndio , eles provocam . Em um tempo onde livros são proibidos e casas são á prova de fogo , os alarmes dos bombeiros tocam toda vez que já suspeita de livros em algum lugar . Nesse sentido , o livro retrata uma sociedade antisocial , sem um pensamento crítico . Por isso , a importância da leitura deve ser investida entre cada individuo .
De acordo com os dados do retrato da leitura do instituto pró- livro , cerca de 44% da população não lê livro , além disso , os livros tiveram 20% de aumento , o governo deveria priorizar a leitura e a educação entre os cidadãos ,sendo assim , a maioria das crianças e adolescentes dos dias atuais ,não estão acostumados a ler livros , mas sim , já nascem conectados as redes tecnológicas como celular , TV entre outros .
Em resumo , para resolver esse problema ,os pais devem desde pequenos incentivar seus filhos a ler, ao invés de dar um celular para a criança , dar um livro que tragara inúmeros benefícios para elas. Mas , não é só em casa que deve partir essa iniciativa, dessa forma , as escolas e o governo, deveria estar possibilitando livros para as crianças mais pobres que não tem uma renda alta para estar comprando livro . Lembrando , que a leitura traz grande oportunidade de adquirir conhecimento, sabedoria, descobrir mundos novos e ser o que quisemos ser .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

vitoriaca , cassiahso , chihirukiki , Ashile[…]

cassiahso , eu simplesmente AMEI sua corre&ccedi[…]

Ei Alice, Tudo bem? Vamos lá! Segundo[…]

Pra que título?

“Não são as crises que mudam […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM