Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#46017
Dados do Programa Nacional de Imunização apontam que, de 2004 a 2016, diminuiu drasticamente o número de pessoas vacinadas contra a poliomielite no Brasil. Nesse contexto, a pesquisa demonstra que a popularização da vacinação tem enfrentado desafios para acontecer. Dessa forma, em razão do silenciamento e da má influência da mídia sobre a vacinação, emerge um problema complexo.
Primeiramente, é preciso salientar que a falta de debates sobre esse temas é uma causa latente. Segundo o pensador Habermas a linguagem é uma verdadeira forma de ação. No entanto, a queda no número de pessoas vacinadas no Brasil tem sido silenciada, uma vez que muitas pessoas acreditam que não há quem opte pela não vacinação.
Em segundo plano, a má influência midiática sobre a imunização é outra causa para a configuração do problema. Segundo o filósofo Nietzsche "não há fatos, apenas interpretações". Isso atesta a importância da criticidade no momento de absorção das informações. Sem conhecimento sobre as vacinas, grande parte da população é influenciada por falácias que fazem da vacinação algo não confiável. Como consequência disso, muitas doenças que já foram extintas podem retornar.
Portanto, é necessário que o Ministério da Saúde promova uma campanha sobre a importância da popularização da vacinação, que pode ser feita nas redes sociais com a presença de biomédicos e imunologistas para revelar o que é mito e o que é verdade sobre as vacinas. Assim, possivelmente, os dados do Programa Nacional de Imunização serão revertidos nos próximos anos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#46157
Dados do Programa Nacional de Imunização apontam que, de 2004 a 2016, diminuiu drasticamente o número de pessoas vacinadas contra a poliomielite no Brasil. Nesse contexto, a pesquisa demonstra que a popularização da vacinação tem enfrentado desafios para acontecer. Dessa forma, em razão do silenciamento e da má influência da mídia sobre a vacinação, emerge um problema complexo.
ótima introdução, parabéns!

Primeiramente, é preciso salientar que a falta de debates sobre esse tema é uma causa latente. Segundo o pensador Habermas a linguagem é uma verdadeira forma de ação. seria ideal relacionar a contextualização com o argumento de modo mais profundoNo entanto, a queda no número de pessoas vacinadas no Brasil tem sido silenciada, uma vez que muitas pessoas acreditam que não há quem opte pela não vacinação.

Em segundo plano, a má influência midiática sobre a imunização é outra causa para a configuração do problema. Segundo o filósofo Nietzsche "não há fatos, apenas interpretações". Isso atesta a importância da criticidade no momento de absorção das informações.conectivo? Sem conhecimento sobre as vacinas, grande parte da população é influenciada por falácias que fazem da vacinação algo não confiável. Como consequência disso, muitas doenças que já foram extintas podem retornar.
Portanto, é necessário que o Ministério da Saúde promova uma campanha sobre a importância da popularização da vacinação, que pode ser feita nas redes sociais com a presença de biomédicos e imunologistas para revelar o que é mito e o que é verdade sobre as vacinas. proposta com apenas 3 elementosAssim, possivelmente, os dados do Programa Nacional de Imunização serão revertidos nos próximos anos.

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

A Constituição Federal de 1988 em se[…]

Muito obrigado jherodrigues

Em pleno século XXI, onde são aponta[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM