A princípio, o silenciamento em meio aos outros temas é um forte empecilho contra a popularização da vacinação, já que há falta de debates. Isso ocasiona diversos problemas dentre eles a queda na vacinação contra diversas doenças, além do descobrimento da população sobre os benefícios das vacinas, o que historicamente já foi registrado o desfecho. Dessa forma, a vacinação da população proporciona o que para o pensador, José Inácio de Baycuse, é mais importante do que os anos de vida, são os anos de saúde.
Por outro lado, as vacinas possuem como principal finalidade a produção de anticorpos, fortalecendo o sistema imunológico, o que já é conhecimento de grande parte da população. Entretanto, dados do Programa Nacional de Imunização/Datasus, apontam que a vacinação contra a poliomielite vem caindo nas regiões do Brasil, entre 2004 e 2016, tendo queda brusca na região Norte do país. Cabe ressaltar que é importante a popularização da vacinação no Brasil, para que pandemias passadas, não ataquem no futuro.
Portanto, a vacinação no Brasil necessita de estratégias para a sua disseminação o mais rápido possível. O Ministério da Saúde (responsável pelo bem-estar da população diante de tais problemas), em parceria com as escolas de rede pública, poderiam realizar palestras voltadas para a conscientização das pessoas. Essas palestras, podem ocorrer no período de contraturno, sendo dirigidas por médicos, biomédicos e outros profissionais da saúde, tendo como plateia não só estudantes, mas também a comunidade local. Tais ações levam não só saúde as pessoas, mas conhecimento a toDE[/b]
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.