Avatar do usuário
Por mafewmelo
Quantidade de postagens
#115824
A canção Toxicity da banda System of a Down retrata de maneira pejorativa o ambiente urbano na atualidade, referindo-se a questões ambientais. Tal óbice é um dos maiores desafios do mundo globalizado e relaciona-se essencialmente ao aumento das dificuldades em manter a sustentabilidade e a mobilidade da população no Brasil. Nesse contexto, ressaltam-se as alterações ocorridas nas Revoluções Indistriais e o método de governo de Juscelino Kubitschek.
A Primeira Revolução Industrial provocou a mecanização do trabalho e criou grandes centros urbanos, qie sofriam com a superlotação, sujeira das fábricas e segregação do espaco público. Ese fenômeno foi chamado de Êxodo Rural, evidenciando aqueles que saíram do campo para tentar a vida nas cidades. Desde então, os problemas da poluição e locomoção afetam os pulmões e incomodam os moradores. Além disso, o caso mostra a desigualdade social, tendo em vusta as diferentes relações de acesso aos serviços. É imprescindível que seja cedida a devida atenção das autoridades e da sociedade brasileira ao assunto.
Neste ínterim, a Terceira Revolução Industrial influenciou o surgimento de modelos de negócio como o Fordismo (Henry Ford), que consistia no ideal de carros populares e produção em massa. Essa ideia foi fundamental para o deslocamento civil e, no território brasileiro, incrementada pelo então presidente Juscelino Kubitschek, que previa em seu "Plano de Metas" carros para toda a comunidade como forma de industrialização. Deste modo, a nova popularidade dos carros gerou comodidade por um tempo, mas a quantidade de veículos tornou-se um fator primordial de engarrafamentos, acidentes e doenças respiratórias, extremamente nocivos para o bem-estar social.
Em síntese, os meios para vencer os desconfortos relacionados à movimentação populacional são de suma importância, e é necessária a ação do Estado em aprimorar as condições dos transportes públicos com investimentos e vistorias. Ademais, deve ser feita a conscientização do público para a diminuição do uso de meios próprios, em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente. Assim, será promovida maior sustentabilidade e o Direito de Ir e Vir, proposto no Artigo 5° da Constituição Cidadã (1988), será enfim garantido no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
114 Exibições
por Gimartinelli
0 Respostas 
70 Exibições
por katia2
0 Respostas 
66 Exibições
por denilson1346
0 Respostas 
134 Exibições
por rafinha24
Os desafios da mobilidade urbana no Brasil
por AnnaLeia    - In: Outros temas
0 Respostas 
117 Exibições
por AnnaLeia
0 Respostas 
153 Exibições
por Aurx
OS DESAFIOS DA MOBILIDADE URBANA NO BRASIL
por Vivianolix    - In: Outros temas
0 Respostas 
84 Exibições
por Vivianolix
1 Respostas 
92 Exibições
por nayzbrrs
0 Respostas 
99 Exibições
por Julie123
0 Respostas 
94 Exibições
por Marcellyleal

Tem-se visto que está tendo um aumento muit[…]

A mulher sendo maior parte da populaç&atild[…]

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM