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Por beamtoxat
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No contexto atual, diante o alarmante aumento de violência nas escolas, é indiscutível a importância de refletir sobre esse problema que vem preocupando a sociedade. como foi expresso pelo filósofo rousseau” o ser humano nasce bem, a sociedade o corrompe”, nesse sentido é fundamental analisar as causas que levam esses eventos perturbadores para o meio escolar.
Na série norte-americana “13 reasons why” aborda de forma explícita sobre os jovens que são vítimas de bullying,cyberbullying e abusos nas escolas, como exemplo dessa problemática o personagem tyler down, um jovem estudante que passa por tais situações, nessa análise, esses mesmos acontecimentos refletem na sociedade atual, na vida de muitas crianças e adolescentes nas escolas,que em consequência disso levam os mesmos a desenvolverem diversos problemas psicológicos.
Contudo no artigo 227 da Constituição Brasileira a lei da garantia a segurança das crianças e adolescentes em amplas situações as demais esse direito não é aplicado de forma coesiva para a proteção dos mesmos contra as violências com isso preocupando a população diversas a se enfrentar para amenização desses eventos de violência no meio educacional
Em síntese é notório que ações devem ser tomadas para a minimização dessa problemática nas escolas contudo é de suma importância que o Ministério da Educação aliado com o Ministério da Saúde e as escolas promovam campanhas palestras em ponto e psicólogos para conscientizar e acolher as vítimas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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