Sob esse viés, é lícito postular que o governo como impulsionador, desse revés, investe de forma mínima no âmbito educacional, e isso reflete os desafios para a leitura infantil no Brasil.
Outrossim, é imperativo pontuar a postura família como agravante do problemático supracitada, por não influenciar de forma positiva, a leitura da criança.
Verifica-se, então, a necessidade de medidas para atender essa problemática. Sendo assim, o governo deve investir cada vez mais na educação, como em ambientes mais atrativos, a fim de que as crianças se sintam mais atraídas para aprender a ler. A família deve influenciar as crianças a ler, por meio de compras de livros como "gibs" e ter em mente que não é só a escola que deve ensinar, mais que a familia deve participar. Consequentemente o Brasil, não vai ter desafios para o aprendizado da leitura infantil.
@Ashiley @Alvaro2311 @Andree Podem ler, fazer uns apontamentos e atribuíram nota? Por favor
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada