Avatar do usuário
Por ShiroBakah
Quantidade de postagens
#130800
De acordo com a Constituição Federal de 1988, o direito ao trabalho é garantido a todos os indivíduos. No entanto, essa garantia não se efetiva de maneira igualitária para as pessoas com deficiência na atual conjuntura brasileira, devido a negligência governamental e às desigualdades sociais.

Primeiramente, vale ressaltar a ausência de infraestruturas adequadas por parte do Estado. A frase "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades", famosa nos filmes do Homem-Aranha, retrata bem os deveres do governo, porém pouco se é efetivamente realizado em relação aos direitos e necessidades desses cidadãos. Como exemplo, tem-se as pessoas com deficiência que não só enfrentam significativas barreiras para realizarem tarefas do cotidiano, mas também tendem a encarar diversos problemas para conseguirem oportunidades de emprego.

Outrossim, cabe salientar as persistentes discriminações enfrentadas por esses cidadãos. Segundo Einstein, físico, "É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito enraizado", de forma análoga, isso pode ser aplicado à inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho, onde acabam sendo prejudicadas por ações preconceituosas, na maioria das vezes motivadas pela falta de entendimento ou familiaridade a respeito dessas deficiências. A partir disso, percebe-se que a discriminação é um dos principais obstáculos a serem superados na atualidade.

Portanto, cabe ao Governo, em colaboração com o Ministério dos Direitos Humanos, promover reuniões com o intuito de implementar infraestruturas adequadas. Isso possibilitará a inclusão de pessoas com deficiência nos campos trabalhistas. E, igualmente, cabe aos meios de comunicação investirem em campanhas de conscientização, destacando que apesar das limitações, esses cidadãos podem contribuir significativamente para as organizações.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
119 Exibições
por martiins
0 Respostas 
128 Exibições
por martiins
0 Respostas 
77 Exibições
por lalua
1 Respostas 
102 Exibições
por DSL
0 Respostas 
87 Exibições
por Anonimagraco
0 Respostas 
36 Exibições
por iandrakwz
3 Respostas 
379 Exibições
por Delbis1502
0 Respostas 
89 Exibições
por ribeiro89
0 Respostas 
139 Exibições
por Ingridfelix4
6 Respostas 
283 Exibições
por franccyyyy

Segundo o empresário estadunidense Steve Jobs: &qu[…]

O livro "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

A lei seca foi implementada com o intuito de evita[…]

EXCLUIR REDAÇÃO!!!

Você poderia excluir a minha primeira redação de &[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!