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#63161
Segundo a Constituição Federal, conforme o Art. 208, garante o atendimento educacional as pessoas com deficiência, realizado preferencialmente na rede regular de ensino. Contudo, no Brasil, a temática exposta ainda é controversa principalmente quanto a possibilidade de oferecer necessidades adequadas aos portadores de TEA (Transtorno do Espectro do Autismo). No entanto, há uma carência de estratégias pedagógicas, dificultando assim, a inclusão escolar e social aos autistas.

Nessa conjuntura, a carência pedagógica referente ao atendimento especial voltado aos autistas têm-se abrangido. Isso ocorre, pois, a formação de professores para a educação básica não tem enfatizado e oferecido suporte legal. Segundo o autor Rui Canário, a escola é também uma instituição que a partir de um conjunto de valores tornou-se uma "fábrica de cidadãos".

Nesse sentido, a falta de inclusão social distingue devido à falta de conhecimento, gerando assim, a ignorância. De acordo com Aristóteles, o homem é um ser social e a vida em sociedade é essencial para sua realização pessoal e busca pela felicidade. Nesse aspecto, a inclusão social das pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo é obrigatório e eficaz para o desenvolvimento cognitivo e comportamental.

Considerando os fatos mencionados, o Ministério da Educação deve ampliar a formação de professores na base regular com palestras e simpósios ministrados por especialistas, de modo que irá promover uma educação de qualidade as pessoas autistas. Ademais, que a esfera Estadual promova a inclusão social por via da conscientização contida nos grupos sociais por intermédio de campanhas publicitárias. Dessa maneira, a Constituição Federal será amplamente respeitada e vigente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#64509
Tema: Educação superando preconceitos.

Segundo Karina Tomasevski, "a educação é a chave para abrir outros direitos humanos". O Transtorno do Espectro Autista (TEA) são alterações do desenvolvimento neurológico com três características da dificuldade de comunicação, socialização e comportamento.

É necessária, a inclusão efetiva nas escolas, destes indivíduos. De acordo com a lei 12.764, pessoas com o espectro autista possuem o direito de estudar, porém, não é nada que ocorre na prática. Entre as causas, podemos citar o preconceito, em relação aos autistas, já que muitos desconhecem este tema. Por seguinte, ocasiona na recusa de muitas escolas com essas pessoas.

Certamente, o não cumprimento da lei de inclusão é a maior causa do problema. Então, serão essenciais propostas de intervenção para a inclusão escolar dos autistas, visto que hoje, nós temos uma garantia legal, a essa questão.

Portanto, o Ministério da Educação em conjunto com os governos municipais, deve fiscalizar a execução da lei 12.764, em instituições de ensino públicas e privadas. Além disso, toda instituição deverá fornecer cursos de qualificação e contratar auxiliares através de concursos públicos, com a finalidade de contribuir para a preparação de docentes, reduzindo o preconceito citado acima. Certamente, os portadores do Transtorno do Espectro Autista, terão um presente e um futuro dignos no Brasil, ressaltando, a ideia de Karina Tomasevski, primeira relatora das Nações Unidas sobre o direito da educação.
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