• Avatar do usuário
#64363
No documentário " A máscara em que você vive" dirigido por Jennifer Siebel, retrata a problemática da masculinidade tóxica e como essa pressão estabelecida pela sociedade sobre o comportamento do homem afeta psicologicamente crianças, jovens e adultos prejudicando principalmente a sua saúde . Nesse viés é importante ressaltar as causas e consequências desta prática afim de arrefecê-la.
A construção social determina comportamentos específicos ao homem. O fato de intitularem a figura masculina a um ser forte e dominante acaba fazendo com que os mesmo muitas vezes negligenciem atividades da sua rotina incluindo os cuidados médicos. Além disso, fatores como a carga horária de trabalho longa, ocasiona que a ida aos hospitais sejam omitidas, impedindo que uma possível doença seja diagnosticada brevemente a fim de possuir um tratamento mais adequado.
Segundo o escritor Lair Ribeiro, “aquele que não tem tempo para cuidar da saúde vai ter que arrumar tempo para cuidar da doença.” O que caracte- riza a situação dos vários homens que deixam de cuidar do seu bem-estar em um momento adequado, para preocupar-se anos depois quando nem sempre as chances de tratamento são altas, como o câncer de próstata, uma das principais doença que acarreta indivíduos do sexo masculino, que no ano de 2019 teve 13,1% de mortalidade, segundo o INCA. Diminuindo assim a expectativa de vida dos homens.
Com base nas informações apresentadas anteriormente, cabe ao Ministério da saúde juntamente com o Governo Federal, promoverem elaboração de planos para a problemática da falta de inclusão dos homens nos hospitais, como horários diferenciados nos atendimentos, proporcionando assim um maior acolhimento durante as consultas para que não se sintam constrangidos, principalmente em exames mais invasivos. A desconstrução da masculinidade tóxica também é de tamanha importância, visto que todos estão sujeitos a doenças independente do seu sexo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Desemprego. Falência. Fome. Estas palavras d[…]

Desemprego. Falência. Fome. Estas palavras d[…]

A constituição Federal de 1988,docum[…]

No Brasil, cerca de 14 (quatorze) milhões d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM