Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#55694
Desde a segunda grande guerra mundial (1939-1945), vários países perderam total confiança uns nos outros. Ainda que, de modo que se passaram quase 100 anos. Mesmo o Brasil que não estava ligado de forma direta, teve um grande impacto sobre o assunto, principalmente pelo sistema de educação péssimo,portanto é possivel enxergar um preconceito enraizado; onde as principais vitimas são os mulçumanos, tal que a mulher dessa nação é taxada de "submissa" e os homens de "homens bombas".
É necessário dar conhecimento à sociedade brasileira, para que seja permitido um estudo social e filosófico de outros grupos etínicos; afim que seja possivel o cidadão brasiliénce ser capaz de sair da sus bolha social, e entender os problemas enfrentados pelos estrangeiros. Como dizia immanuel kant "o ser humano é aquilo que a educação faz dele". Sendo assim, é possível afirmar que se o ser for dotado de conhecimento; ele será capaz de se tornar um cidadão ativo na sociedade.
Contudo, desde a grande guerra, a mal impressão e a desinformação sobre os estrangeiros, acaba a flexibilizar os pensamentos críticos sem nenhuma base no estudo da sociedade brasileira. Assim, o movimento por inclusão acaba se decapitando e tornando cada vez mais dificil de lidar.
Portanto, são necessárias para resolver o impasse, com o ministério da cidadania em parceria com a rede nacional de televisão; serem feitas propagandas que demonstram uma interação do povo ocidental com o orieltal, os mulçumanos, os indios, e entre outros povos. Para assim a sociedade começar a exergar a importancia da inclusão dos grupos estrageicos, e perceberem que eles apenas querem um lar para moradia. Assim, o impacto que a guerra teve, diminui drásticamente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Na obra "Utopia", do escritor inglê[…]

Bom dia, vou colocar aqui os pontos q vc pode melh[…]

Desmatamento Florestal.

No filme " Pica Pau", narra uma hist&oac[…]

    No livro 1986 de George orwell, &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM