Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#38942
Inclusão social é oferecer oportunidades iguais de acesso a bens e serviços a todos. Pode-se ver que essa inclusão combate a exclusão aos benefícios da vida em sociedade, provocada por diferenças de classe social, preconceito racial e preconceito social. Dessa forma esse preconceito social se enquadra em pessoas com transtornos neurológicos como os Autistas, que infelizmente sofrem para serem aceitos na sociedade, pelo fato de serem diferentes das demais pessoas o que torna um grande desafio para os mesmos.
Em primeira análise, cabe examinar os fatores individuais: São eles: a interação social e a dificuldade de comunicação. As pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), ou seja, os Autistas, sofrem muito com as ações reciprocas entre duas ou mais pessoas, durante o compartilhamento de informações ou durante qualquer envolvimento com as pessoas ao seu redor. Isso inclui também a dificuldade de comunicação que os mesmos tem para se expressarem em seus espaços pessoais e sociais. Na série americana Atypical, mostra o dia-a-dia de um jovem de 18 anos que tem Espectro Autista, e mostra a dificuldade de comunicação e interação com as pessoas da sua família e com pessoas da sociedade em geral. E é isso que muitos jovens com esse transtorno neurológico enfrenta para viverem em uma sociedade preconceituosa.
Em segunda analise, cabe examinar os fatores sociais: São eles: a falta de conhecimento das pessoas sobre o assunto e a infraestrutura social das escolas. Para se ter inclusão no espaço em que vivemos, é preciso ter conhecimento sobre o assunto. Segundo o Instituto de Psicologia da USP diz, “aproximadamente 2 milhões de pessoas apresentam TEA.” Por isso é importante a informação sobre esse assunto, a fim de diminuir os julgamentos, entender as necessidades dessa parcela da população e inclui-los, em mercado de trabalho, escolas, espaços recreativos e etc. Pois trata-se de uma realidade pouco conhecida por muitos. Isso inclui também a infraestrutura social das escolas, pois é a principal arma para a inclusão dos mesmos, pois é na escola em que se aprende a conviver com as diferenças, e tratar delas. Dessa forma é necessário que o espaço escolar tenha pessoas capacitas para saber lidar com essas pessoas, espaços em que se sintam acolhidos e respeitados, e profissionais que falem sobre o assunto para os demais alunos e pais.
Uma proposta de intervenção para a luta da inclusão dos autistas na sociedade, é que escolas e espaços de emprego ofereçam interatividade entre os autistas e os profissionais e estabeleçam relação com psicólogos e terapeutas, para que haja treinamento e capacitação sobre o lugar em que estudam e trabalham sendo assim aceitos e inclusos, para que gere confiança e socialização com todos. Isso deve acontecer através de palestras, acompanhamento psicológico e campanhas que ajude as pessoas a conhecerem o autismo, com o efeito de respeitar, aceitar e incluir os autistas na sociedade em que vivem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na grande animação da Disney, a Bela[…]

Jeniffeeee[/mention [mention]Geralcinoj [/quote].[…]

Ajudou sim, muito obrigada :D

Século vazio

Preenchidos de botox ou ácido hialurô[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM