• Avatar do usuário
#65579
No longa-metragem "jogador número 1" apresenta um cenário tecnológico, no qual é abordado a grande utilização digital na trama, onde todos os participantes de divergentes classes sociais fornecem acessibilidade á "internet".Paralelamente a ficção, o Brasil não provê a inclusão digital para todos os seus habitantes,mesmo tendo ciência que os meios digitais provêm inúmeros benefícios aos seus usuários, e uma delas é o agregamento educacional. Dentre outros fatores a essa problemática, destacam-se dois aspectos importantes: á falta de acesso a ferramentas básicas para utilizar a "internet" e a incapacidade sob o domínio dessas plataformas.

Em primazia, a desigualdade social é extremamente crescente no Brasil. Certamente, pessoas que recebem aproximadamente meio salário mínimo não tem condições financeiras para usufruir de diversos projetos. De maneira análoga a isso, é indiscutível que inúmeros indivíduos não forneçam equipamentos necessários para terem acesso á "internet", como um celular, crédito operário, tablet, computador e um plano de rede estável.Em razão disso, apenas 51,2% fornecem acesso aos meios digitais, segundo a Fundação Getúlio Vargas.

Por conseguinte, os inacreditáveis avanços tecnológicos têm transportado diversas pessoas á exclusão digital. Em razão disso, os equipamentos básicos passam a serem ineficazes aos demais que sofrem de desaprovação. Nesse contexto, essa realidade é fortemente inserida na atualidade brasileira, na qual ocasiona diversas problemáticas sociais.

Em vista dos fatos apresentados, para combater a falta de acesso tecnológico na educação da população, é necessário que haja uma distribuição de aparelhos essenciais para a utilização á internet, e haver campanhas de cursos gratuitos com intuito de ensinar as pessoas no desenvolvimento de programações , para solucionar a exclusão digital. Dessa forma, isso trará imensos benefícios estudantis para a sociedade. Depreende-se, portanto, a necessidade de combater esse obstáculo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Doença mental

Deivid16 , Gi69

“A essência dos direitos humanos &eac[…]

vitoriaca , tá bom anjo❤

Iurymed , ei!! Claro! Posso sim. Em breve, ok[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM