Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#51499
Ulisses Guimarães ex deputado federal e participante da Assembleia Constitui ao promulgar a Constituição Federal de 1988, que está em vigor até os dias atuais fez um discurso marcante com a promessa de torna a carta magna a voz da sociedade rumo a mudança. No entanto, no que se diz respeito aos '' Desafios que traz a Alfabetização '' vê-se que os idosos ainda enfrentam barreiras causas do problema tal como o preconceito é o avanço as tecnologias.
Sob essa perspectiva, vale destacar que a Constituição Federal foi, há cerca de 30 anos, elaborada com base no sonho bem - estar social para todos os brasileiros, incluindo os mais velhos. Todavia, é notório que o poder público não cumpre o seu papel enquanto agente fornecedor de direitos mínimos, já que o preconceito. Nesse sentido, percebe-se que essa inaceitável questão de configura não só irrespeito colossal, mas também uma desvalorização descomunal.
Além disso, vale ressaltar o avanço as tecnologias como mais um dos fatores que agravam problemática a ( redes sociais), vem crescendo cada vez mais ao longo dos anos. Dessa forma, a falta de maturidade das pessoas nesse contexto, porém quanto mais mudanças mais o problema na sociedade vai aumentar.
Urge, pois, que medidas sejam tomadas para mudar o preconceito. Ademais, cabe ao governo tomar providência promovendo palestras com o objetivo de acabar com essa desigualdade. Porém, o desafio que os terceiros tem, ou seja, amenizar a questão. Para isso, as pessoas deve, por meio, de ensinamentos e gincanas. Assim, aulas com especialistas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A realidade de muitos jovens brasileiros nos dias […]

Ao contrário do que se reverbera na Constit[…]

De modo ficcional, o filme "O Espetacular Hom[…]

Em termos tecnológicos, durante a atual pan[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM