Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#55270
A guerra da síria, e a maior responsável por haver aumentos tão significativos de refugiados na Europa mas também no continente brasileiro. No entanto , ao sair de seus países é virem para o brasil buscando condições dignas é melhores para suas famílias ,muitas das vezes tem suas expectativa abaladas , pois existem diversos desafios em sua estadia sendo elas a questão da xenofobia é emprego.
Em primeira analise , entre os país do mundo, o brasil está tornando-se um acolhedor dos refugiados ,em que vem dos lugares devastados pela guerra , como e os casos dos muitos vindos do oriente médio e da Venezuela . Assim , o brasil recebeu 33,8 mil solicitações de refugiados em 2017, sendo grande parte deles venezuelanos nos quais precisaram abandonar seu local original pelas más condições políticas e econômica .Certamente, extem inúmeras frustações destes imigrantes ao conviverem na sociedade brasileira , na qual se diz tão democrática e ainda negligência a vinda dos mesmo para o país .
Desta forma, a sua inclusão na sociedade torna-se um desafio , principalmente o fator da comunicação ,que pode ser complicado pela linguagem falada ser diferente ,podendo virar também motivos de chacota. Outrossim , a dificuldade de outrem obter um bom emprego com carteira assinada , fica mais distante. Destarte ,com dados disponibilizados pelo Ministério da justiça nos mês janeiro a dezembro de 2018, foram registrados 17,8 mil pedidos de asilos pelos refugiados.
Assim portanto, o Ministério da justiça junto com as varias ONGs e o estado disponibilizem locais de acolhimento e registros mais eficientes , nos quais ,elas não sejam mais vistas como refugiadas , mas , sim pessoas que enxergam no brasil um lugar propicio para melhorar de vida .também desta forma, o país mostra ao resto do mundo quê nesta sociedade não possui diferenças.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

jherodrigues , muitíssimo obrigada! Foi m[…]

Testes em animais

Ashiley , pode sim, não sei mexe nesse ap[…]

Publicidade infantil

A publicidade infantil beneficia em si apenas as e[…]

Oiii, vou corrigir amanhã pode ser?

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM