Em primeiro lugar, faz-se necessário lembrar que invisibilidade é uma problemática que tem que ser discutida. Segundo Immanuel Kant, o ser humano é aquilo que a educação faz dele. Ou seja, se o aluno não escuta sobre finanças no ambiente escolar, não conseguirá lidar com o dinheiro futuramente.Assim, fica claro que Immanuel descreve o cenário brasileiro atual.
Ademais, quando se fala em invisibilidade é importante também comentar sobre a omissão do Estado. Segundo a Globo, o Brasil regride em meta para acabar com o analfabetismo e não alcança objetivo de investir mais na educação. Paralelamente, a sociedade brasileira apresenta um defict na alfabetização. Logo fica explícito que se o governo não tomar providências, será difícil ensinar sobre finanças.
Portanto, é mister que o Estado tome providências para tentar amenizar o quadro atual. Para a implementação financeira na educação, urge que o Ministério da Educação crie, por meio de leis, aulas especiais que irá incluir este tema em escolas públicas do ensino fundamental ao médio. Somente assim, será possível mudar esse cenário,como no filme.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada