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#56452
Segundo o artigo 196 da Constituição Federal, "A saúde é direto de todos e dever do Estado". Porém,contemporaneamente no Brasil, o sistema de saúde está em colapso, devido à superlotação dos leitos e a falta de profissionais qualificados. A corrupção existente no Governo Federal é um dos maiores desafios para esse sistema, o que causa impactos negativos na sociedade.
A princípio, o fator principal da calamidade nessa área é a corrupção. De acordo com o G1, investigações realizadas entre 2014 a 2017 pela Polícia Federal, levantaram desvios de 48 bilhões de reais, tal dinheiro que poderia ser investido na saúde. Em virtude disso, sucede falhas e uma má qualidade de atendimento, uma vez que não existe os recursos necessários para o bom funcionamento dos setores hospitalares.
Em segunda análise, podemos da ênfase aos impactos que esse descuido resulta para população. Segundo o site da UOL, no Amazonas tem fila de 455 pessoas por leitos. Além disso, existe a falta de medicamentos e de estrutura para acomodar a demanda de pacientes, consequentemente agrava doenças e aumenta os casos de óbitos dos pacientes. Desse modo, observa-se que a população não tem seus direitos garantidos com eficácia.
Diante do exposto,é necessário que ações sejam realizadas para o combate da corrupção. Assim, cabe ao Governo Federal contratar fiscais qualificados para o supervisionamento das verbas públicas destinadas a área da saúde, com a finalidade da melhoria desse ramo, facilitando assim que o artigo da Constituição Federal,citado, anteriormente seja efetivamente cumprido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

"O homem é aquilo que a educaç&[…]

Alguém poderia corrigir por favor?

jherodrigues , obrigado, qual a nota?

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