Avatar do usuário
Por Annapsantos
Quantidade de postagens
#112352
Segundo o ativista indiano Mahatma Gandhi, "Temos de nos tornar a mudança que queremos ver". Assim como no excerto, no Brasil, os indivíduos com deficiência auditiva encaram, com dificuldade, a realidade de passarem pela questão associada à formação educacional, a qual pode ser resolvida com a mudança proposta por Gandhi. Isso se evidencia não apenas pelo não acesso à educação, mas também pelo não conhecimento das leis.

Em primeira análise, vê-se que o não acesso educacional é uma das causas para a persistência do problema, haja vista que não apenas no Brasil, mas também em outros lugares, devido a problemas relacionados à deficiência natural ou adquirida, muitas crianças e jovens não têm a oportunidade de ingressar em uma instituição de ensino. Em face disso, o artigo 26, da Declaração Universal dos Direitos Humanos, abrange que todos têm o direito à educação, sem discriminação com quaisquer categorias, tais como a deficiência auditiva. Nesse contexto, a problemática é um fator alarmante, pois um estado análogo brasileiro está sendo construído na sociedade.

Outrossim, vale destacar o descumprimento da legislação intercalando na comunidade. Nesse sentido, os especialistas mostram que já existem leis que abrange a inclusão da pessoa com deficiência auditiva nas escolas, as quais foram promulgadas e enfrentam desafios para serem realizadas, devido à difícil acessibilidade dos direitos. Nesse viés, é importante apresentar que mesmo com tais direitos, ainda tem a discriminação social presente no sistema educacional populacional.

Dessa forma, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) — órgão responsável por adotar princípios e estratégias associados a sociedade infantojuvenil —, com os educandários da rede pública e privada, além das redes sociais, deve promover palestras educacionais acerca dos conhecimentos sobre a formação educacional dos surdos, por meio de incentivos ficais e ajuda monetária. Isso deve ocorrer para se poder formar indivíduos mais conscientes, visando promover a inclusão da pessoa com deficiência auditiva no ambiente escolar brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
39 Exibições
por jhonas
0 Respostas 
57 Exibições
por Elostudy
0 Respostas 
74 Exibições
por luanagama
1 Respostas 
85 Exibições
por Ahsyzgsn
0 Respostas 
73 Exibições
por Carlosd46
0 Respostas 
70 Exibições
por ClaytonRd
4 Respostas 
176 Exibições
por Katsmoking
19 Respostas 
565 Exibições
por Lauany25
3 Respostas 
283 Exibições
por Anq
2 Respostas 
137 Exibições
por FranciscoFF
Ingualdade entre as pessoas

Segundo a premissa do artigo quinto da constitui&c[…]

Apesar de já termos passado pelo perí[…]

Tema Redação ENEM 2023

Samara102006 Mylike JoaoPedro72 Drpdc […]

O estigma associado ao vírus HIV é u[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM