Em primeiro lugar, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a escassez não só de recursos, mas também de preparação tanto dos professores quanto dos alunos. Com isso sucede o desânimo dos pais em matricular os seus filhos. Essa conjuntura, segundo a ideia do filósofo contratualista de John Locke, configura-se como uma violação do contrato social já que o estado não cumpre com sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a educação, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a carência de preparação dos professores para se comunicar com surdos, como impulsionador do da falta de interesse dos pais em matricular seus filhos. Segundo o G1 cerca de setenta por cento dos estudantes deficientes auditivos estão atrasados na escola. Diante de tal exposto é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.
Faz-se indubitável, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos, para isso é imprescindível que o governo federal por intermédio do ministério da educação, promova palestras em escolas do ensino básico tanto públicas como privadas, conscientizando tanto o corpo docente da escola. Interessar-se de que as escolas estejam mais apropriadas para receber os alunos deficientes auditivos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada