Mormente, o egoísmo humano evidencia como um grande responsável na complexidade dos desafios para os surdos. Dessa forma, segundo a Teoria da Eugenia, utilizada como base nazista, o controle social por meio da seleção de aspectos considerados melhores. De acordo com essa perspectiva, haveria seres humanos superiores a depender de suas características.Entretando, por mais que inaceitável seja, alguns cidadãos possuem a mesma linha de pensamento com a comunidade surda, as descriminado por não serem ouvintes, negligenciando a empatia e desrespeitando os valores desse grupo para a sua formação educacional na sociedade.
Ademais, a má influência midiática é outra dificuldade enfrentada pelos deficientes auditivos. Conforme Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Desse modo, a mídia, em vez de promover debates que ajudem na formação e inclusão da comunidade surda, influencia na consolidação do problema. Sendo assim, influenciando seus usuários a serem egoístas através dos memes preconceituosos, esquecendo que os surdos devem ser respeitados assim como qualquer cidadão brasileiro.
É evidente, portanto, que a descriminação e essa má influência midiática precisam ser solucionados. Logo, o Poder Executivo em parceria com o Ministério da Educação devem efetivar ações estratégicas e desenvolvê-las nas escolas e nas comunidades. A fim de que, a população seja capacitada para ajudar na formação e inclusão da comunidade surda. Nisso, promovendo palestras, roda de debates e workshop que serão divulgadas nas redes sociais para que tenha uma maior audiência, formando cidadãos respeitosos e com mais empatia às pessoas não ouvintes , incluindo no ambiente social, para que tenham uma educação de qualidade, sem discriminação. E finalmente, minimizando os desafios dos deficientes auditivos no Brasil.
Olá, tudo bom ?
Alguém poderia me ajudar corrigindo essa redação??
(A sua opinião será muito bem vinda ♡)
Desde já, agradeço
@OlrenBeat
@GeovanaAnt
@EmillyySilva
@Casey12
@Caiunao
@RayaneSC
@geoca
@Gi69
@Katsmoking
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.