Em primeira análise, é crucial ressaltar que o Poder Público trata a inserção social com descaso, visto que não é disponibilizado recursos necessários para o ensino de deficientes, dificultando a integração. Em 2018, foi feito um censo escolar pelo Inep que mostrou que 31% das escolas brasileiras têm dependências acessíveis aos portadores de algum tipo de deficiência. Assim, nota-se a falta de mecanismos especiais que atendam as necessidades dessa parcela populacional.
Outrossim, é notório que o Art. 27 e o Art. 28 não são exercidos corretamente pelo Poder estatal, uma vez que ocorre um desmazelo com deficientes, tratando eles como diferentes. Em 2022, um estudo feito pela CNN Brasil mostrou que em dois anos de pandemia, um em cada dez estudantes não tiveram aula com acessibilidade. Dessa maneira, pode-se afirmar a ineficácia na execução das leis.
Infere-se, portanto, a necessidade de minimizar esse tamanho desafio de inclusão. Cabe ao Governo, juntamente ao Ministério da Educação, promover recursos acessíveis nas escolas para os deficientes auditivos, por meio de uma verba disponibilizada para a compra e instalação de tais aparelhos. Somente assim, pode-se criar uma sociedade acolhedora e igualitária.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada