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Por deborasb
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A Revolução Francesa de 1789 foi o berço de todos os direitos e deveres constituídos na contemporaneidade, tais quais a liberdade e igualdade. No entanto, a questão dos desafios para a formação educacional de surdos no Brasil é incongruente com esses princípios históricos, em virtude de erros entre políticos e coletivos. Assim, urge a análise precisa do imbróglio à luz de questões normativas e educacionais.
Sob esse viés, cabe ressaltar, em primeiro plano, que o problema acontece por falhas governamentais. Dentro desse aspecto, o filósofo Platão afirma que a política é a esfera para a realização do bem comum — o que não é levado a sério pelos estadistas. Isso ocorre porque há falta de políticas públicas para garantir o direito à educação eficiente nas escolas, cujo estigma se torna agravante máximo, devido à falta de investimento de profissionais especializados nas escolas. Posto isso, os desafios para a formação educacional de surdos no Brasil, por consequência, se torna persistente no território nacional.
Outrossim, é imperioso destacar, em segundo plano, que as lacunas escolares também são um motivo de óbice. Como não há educação de qualidade para preparar o jovem a se comunicar, cabe ao Estado incluir a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como disciplina curricular obrigatória na educação básica, a adversidade persiste e consequências como o isolamento social e discriminação são frequentes. Logo, deve-se aplicar o pensamento de Nelson Mandela que afirma "a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo", para mudança do quadro retratado.
Fica evidente, que são fundamentais a criação de alternativas para amenizar o impasse citado. Para isso, os Interlocutores da informação, como noticiários televisivos e canais da imprensa em outras plataformas, responsáveis por informar e conscientizar a população, devem promover a relevância sobre a inclusão social e laboral dos surdos nas escolas e o despreparo institucional, a exemplo da ausência de intérpretes no mesmo, por meio de vídeos e debates com especialistas da área. Isso com finalidade da formação docente dos indivíduos na educação e informando a população do descaso estatal sobre a temática. Logo, os desafios para a formação educacional de surdos no Brasil, será intermediado no século XXI.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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