Avatar do usuário
Por Larissarg17
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#76392
A Declaração Universal dos Direitos Humanos assegura que todo indivíduo deve possuir direitos iguais entre si . Entretanto, é notório que tal garantia não é assegurada na prática, quando se observa que a formação educacional de surdos apresenta desafios que tem como causas a negligência governamental e o sistema educacional deficitário. Sendo assim, faz-se imperioso a análise dos fatores que propiciam o quadro.
Dessa forma, em primeira análise, é relevante destacar que a omissão estatal é um impulsionador do revés. Sob essa ótica, as palavras do insigne Nicolau Maquiavel, é dever do Estado garantir o bem -estar do seu povo, o que não acontece no Brasil, uma vez que o acesso educacional, tal como a formação de deficientes auditivos não recebe a devida atenção, para que essa parcela seja incluída efetivamente nas escolas. Sendo assim, é preciso ultrapassar tal desafio para construção de um país inclusivo.
Ademais, o déficit educacional é mais um fator que torna difícil a inserção da população surda nas escolas. Nesse viés, tal entrave se dá pela carência de infraestrutura básica para receber esses alunos, para que fiquem confortáveis e recebam tratamento especializado. Nessa perspectiva, de acordo com o INEP , em 2016,foram registrados apenas 5 mil matrículas de pessoas surdas na classe comum das escolas, o que revela a falta de medidas a favor da inclusão. Logo, é necessário desenvolver políticas para atenuar este cenário.
Portanto, é preciso promover ações para sanar o problema. Paras isso, o MEC deve redistribuir as verbas destinadas à educação de modo a diminuir falta de estrutura nas instituições de ensino. Ademais, o MEC deverá instituir o projeto de incluir a disciplina de libras, tanto na base curricular dos alunos, quanto no processo de formação superior dos professores. Dessa maneira, a Declaração dos Direitos Humanos se tornará verídica perante o cenário brasileiro.

Aos que me pediram correção, peço mil desculpas por não retornar, é que estou muito atarefada nos últimos dias, visto que estou em reta final de estudos para o Enem. :idea:
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Larissarg17
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#76393
@hel0oooo
@geoca
@EmillyySilva
@Cleverson
@Eviih
@Amoramts
@maiconpgtu
E aí gente, tudo certo? Já faz um tempo que não envio nenhuma redação, então se algum de vocês puderem fazem alguma observação ou pontuar , ficaria muito grata.
Beijo pra vcs!

Aos que me pediram correção, peço mil desculpas por não retornar, é que estou muito atarefada nos últimos dias, visto que estou em reta final de estudos para o Enem. :idea:
0
Avatar do usuário
Por Amoramts
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#76494
Oii Lari tudo bem?
Como não sou uma corretora estou sujeita a erros, vou fazer uma análise de forma geral.

Introdução
A Declaração Universal dos Direitos Humanos assegura que todo indivíduo deve possuir direitos iguais entre si . Entretanto, é notório que tal garantia não é assegurada na prática, quando se observa que a formação educacional de surdos apresenta desafios [quais desafios?] que tem como causas a negligência governamental e o sistema educacional deficitário. Sendo assim, faz-se imperioso a análise dos fatores que propiciam o quadro.

Quais desafios? você apresentou as teses mas não o problema, o que não traz a relação com o tema.

Dessa forma, em primeira análise, é relevante destacar que a omissão estatal é um impulsionador do revés. Sob essa ótica, as palavras do insigne Nicolau Maquiavel, é dever do Estado garantir o bem -estar do seu povo, o que não acontece no Brasil, uma vez que o acesso educacional, tal como a formação de deficientes auditivos não recebe a devida atenção, para que essa parcela seja incluída efetivamente nas escolas. Sendo assim, é preciso ultrapassar tal desafio para construção de um país inclusivo.

D1: Melhore sua argumentação.


Ademais, o déficit educacional é mais um fator que torna difícil a inserção da população surda nas escolas. Nesse viés, tal entrave se dá pela carência de infraestrutura básica para receber esses alunos, para que fiquem confortáveis e recebam tratamento especializado. Nessa perspectiva, de acordo com o INEP , em 2016,foram registrados apenas 5 mil matrículas de pessoas surdas na classe comum das escolas, o que revela a falta de medidas a favor da inclusão. Logo, é necessário desenvolver políticas para atenuar este cenário.

D2: Falta de argumentos coesa novamente e o parágrafo expositivo.

Portanto, é preciso promover ações para sanar o problema[qual problema? traga o nome do tema para fazer a manutenção temática]. Paras isso, o [Para isso cabe ao Estado, por meio do Ministério da Educação redistribuir...] MEC deve redistribuir as verbas destinadas à educação de modo a diminuir falta de estrutura nas instituições de ensino. Ademais, o MEC deverá instituir o projeto de incluir a disciplina de libras, tanto na base curricular dos alunos, quanto no processo de formação superior dos professores. Dessa maneira, a Declaração dos Direitos Humanos se tornará verídica perante o cenário brasileiro.

Conclusão
Cuidado com a repetição de palavras
senti falta de um detalhamento.
Quem vai fazer? ✅
Como será feito?✅
O que será feito?✅
Com qual objetivo? ❌
Detalhamento
❌


Conclusões gerais: estude ortografia como o pontuação e principalmente o uso da vírgula porque percebi que foi um dos seus maiores erros e tome cuidado com os parágrafos expositivos. Leia redações nota 1000 para ter uma base melhor de argumentação e boa sorte!
0
Avatar do usuário
Por Larissarg17
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#76501
@Amoramts Muito obrigada pela correção, realmente essa redação ficou horrível e fazia um tempo já que eu tinha feito ela e aí resolvi mandar.
Sua correção foi de grande valia para que eu me atentasse com partes importantes e se vc puder corrigir as próximas que eu enviar, ficarei grata.
abraços!

Aos que me pediram correção, peço mil desculpas por não retornar, é que estou muito atarefada nos últimos dias, visto que estou em reta final de estudos para o Enem. :idea:
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
96 Exibições
por Erickbx
1 Respostas 
201 Exibições
por Jact769q7a
0 Respostas 
68 Exibições
por Beatriz5
2 Respostas 
207 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
98 Exibições
por Lyapr
7 Respostas 
224 Exibições
por MrMago
0 Respostas 
45 Exibições
por Th4isxz
0 Respostas 
76 Exibições
por deborasb
6 Respostas 
240 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
68 Exibições
por Luizatc04

Na canção da cantora brasileira, Mar[…]

Redação para concurso da cesgranri[…]

Paradigma do cuidado invisível

O art. 5°, I, da Constituição Fe[…]

Muito obrigado pela correção Felpz […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM