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A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6º, o direito a educação para todo o cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem sido praticada com ênfase, ao se observar a formação educacional de surdos no Brasil. Diante dessa perspectiva, faz-se importante a análise desse quadro.
Atualmente, no Brasil, a inclusão da língua de sinais se tornou uma disciplina fundamental na formação de professores, sendo uma das grandes conquistas para a comunidade de deficientes auditivos. Entretanto, há uma escassez de aperfeiçoamento por parte dos professores, gerada pela má preparação na disciplina de libras em relação à qualidade de ensino a ser proporcionado aos alunos surdos, a qual, tem se tornado um grande obstáculo para uma educação bem-sucedida.
Consequentemente, esses alunos deficientes auditivos, não conseguem ter uma educação tão boa quanto a de seus colegas de classe, gerando uma certa dificuldade na aprendizagem e na compreensão, as quais deveriam ser mais bem concedidas a esses alunos, de acordo com a Constituição Federal de 1988, em relação à educação.
Assim sendo, observa-se a necessidade de combater esse obstáculo. Para isso, é necessário que, o ministério da educação, por intermédio de um projeto de lei entregue a câmara, que cobre uma melhor formação aos professores na disciplina de línguas de sinais, criando uma melhor experiência a esses educadores. Com a finalidade de proporcionar uma melhor formação educacional aos surdos no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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