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Por funnygirl
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No filme " A Voz do Silêncio" nishimiya, uma garota surda, passa a frequentar a escola após anos de estudo em casa, porém, a falta de conhecimento em línguas de sinais por meio dos professores e colegas, faz com que a personagem passe por situações preconceituosas e exclusivas. Saindo das Telas, podemos perceber que no Brasil ainda ocorrem números empecilhos para a formação de pessoas surdas, pois, a falta de recursos educacionais e o desconhecimento da sociedade em LIBRAS, apenas agrava essa problemática.
Sendo assim, vemos que na maioria das escolas públicas do país, não há recursos educacionais para educação de surdos, onde na maioria das vezes, não apresentam professores formados na língua brasileira de sinais, limitando as possibilidades de ofertar educação para esses alunos. Além disso, uma parte enorme das escolas, opta por adicionar o inglês como a segunda língua, fazendo com que pouquíssimos alunos ouvintes saibam manusear a Libras e dificultando a interação entre alunos surdos e não surdos.
Ademais, mesmo que esses alunos não ouvintes consigam estudar e se formar, o mercado de trabalho dificilmente acolhe deficientes auditivos nas grandes e pequenas empresas, sejam públicas ou privadas. Isso ocorre porque grande parte dos funcionários não dominam a LIBRAS, o que dificulta a comunicação entre trabalhadores deficientes com os ouvintes, gerando a exclusão dessas pessoas.
Portanto, medidas devem ser tomadas para resolver este impasse. O governo federal em conjunto ao Ministério da Educação e a Câmara dos Deputados, deveriam estabelecer uma lei que coloca a Libras como disciplina obrigatória nas escolas de todo país. Para isso, o MEC lançaria cursos gratuitos para os futuros educadores atuantes nas escolas públicas e privadas. Todavia, para situação escassa de ofertas de trabalho, a mesma lei deve assegurar que todas as empresas contratem surdos e também coloquem intérpretes Para fluir a comunicação entre funcionários. Dessa forma, busca-se diminuir os empecilhos para formação de pessoas surdas e proporcionaram uma sociedade inclusiva.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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