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#61291
Um dos muitos problemas presentes na educação brasileira é a falta de infraestrutura e atenção para educar pessoas com deficiência auditiva. Embora a legislação garanta que a educação seja um direito das pessoas com deficiência (Capítulo IV do direito à educação, Art.7), os surdos ainda possuem muitos desafios para sua formação educacional.
Uma das dificuldades que a pessoa surda enfrenta é a impossibilidade de comunicação com a maioria das pessoas de determinados meios, isso se torna-se um problema significativo na formação do estudante surdo, pois é preciso que haja comunicação em ambiente escolar. Outro desafio que vale ressaltar é o preconceito que o surdo pode sofrer dentro do ambiente escolar, é inevitável que a diferença de prioridades do surdo gere estranhamento para os outros estudantes, o que pode acarretar em preconceito ou exclusão social.
É importante que os professores saibam lidar com o surdo e que consigam ensina-lo de forma clara e a principal maneira de que isso seja feito é por meio da libras, a segunda língua oficial do Brasil, que ainda é desconhecida por muitos. Dentro do meio educacional a libras dificilmente é inserida.
Torna-se necessário que, em um país com uma população tão grande quanto o Brasil, seja ensinada a libras nas escolas. Este é o caminho mais fácil para ajudar os surdos com seus desafios educacionais e para incluí-los dentro do ambiente social.


@Anninha
@Esdras
@Oliveira
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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