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#58989
A formação educacional de surdos encontra, no Brasil, uma série de empeços. Isso, pode ser comprovado, pelo gráfico apresentado pelo INEP, onde é visto, que, o número de matrículas de surdos, em instituições, teve uma grande queda ao longo dos anos.
É visto que, a discriminação está enraizada na sociedade, sobre pessoas com esse tipo de deficiência. São muitos desafios enfrentados nas ruas, escolas, trabalhos e etc.
Nota-se, também, que o número de pessoas com esse tipo de deficiência no mercado de trabalho é algo lamentável. A cada dia que passa, esse problema de agrava mais.
É importante, que, o Estado veja como dever, o desenvolvimento de mais oportunidades no mercado de trabalho, lara surdos, onde eles possam habilitar seus talentos físicos, sensoriais, intelectuais, sociais, entre outros. Ofertar também, na parte da educação bilíngue, e, criar mais escolas inclusivas a esse tipo de deficiência. E com tudo isso, o Brasil irá superar todos esses desafios.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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