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#58364
Segundo o educador e filósofo brasileiro Paulo Freire " Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda." No Brasil a falta de acolhimento e inclusão dificultam o acesso dos surdos as oportunidades básicas, como a educação e a inserção no mercado de trabalho. Nesse viés, é necessário que o Poder público invista na capacitação de profissionais e adaptações necessárias para receber esses deficientes e a inclusão desses na sociedade.
Em 1993 um projeto de lei que buscava regulamentar o idioma de libras no país começou, porém apenas dez anos depois, em 2002, a Língua Brasileira de Sinais foi finalmente reconhecida. Contudo atualmente o idioma se tornou dispensável no país, dificultando ainda mais a inclusão dos surdos na sociedade.
John Dewey crítico da transmissão de meros fatos com o objetivo de educar, descrevia a educação como um mecanismo de mudança; Atualmente mesmo após vários avanços nos direitos desses cidadãos, a exclusão e o preconceito ainda permanecem, dificultando a inserção de deficientes auditivos no corpo social.É de suma importância a participação e a inclusão dos surdos na comunidade , anulando o estereótipo criado pela discriminação e o preconceito enraizados na sociedade.
Diante do exposto é necessário que as escolas promovam palestras e debates em grupo que envolvam a família, para a formação de cidadãos íntegros e que respeitem as diferenças. Outrossim a própria Secretária de Educação deve alertar e conscientizar a população a partir de mutirões e campanhas sobre a importância de inclusão e da língua de sinais para a sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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