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Por Bia0109
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#56279
A primeira lei de Newton, diz que um corpo tende a continuar em seu estado inicial até que uma força superior aja sobre ele, fazendo-o mudar de percurso. A segregação juntamente à ausência de uma comunicação entre pessoas surdas e pessoas não-surdas tem resultado em muitos desafios para a formação educacional de surdos no Brasil.

A segregação nas escolas brasileiras é algo extremamente comum no dia a dia dos alunos, as pessoas surdas geralmente ficam em uma sala separadas das demais pessoas que não são surdas, o que é algo muito prejudicial para ambos os grupos, pois assim não há uma interação e muito menos uma comunicação entre eles.

Outrossim, o meio de comunicação entre esses dois grupos na escola é limitado, posto que Libras é habitualmente falado apenas pelos surdos e intérpretes/professores. Sendo assim, há uma completa distinção entre as pessoas surdas e os não-surdos, ambos não são postos no mesmo ambiente para obterem uma agregação.

Tendo em vista os aspectos observados, é imprescindível que o Ministério da Educação arquitete novos projetos para que a comunicação por Libras passe a ser estudada por todos os alunos matriculados à escola conjuntamente à uma maior inserção e agregação de pessoas surdas ao ambiente escolar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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