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#50613
Há muito tempo a educação dos surdos em nosso país tem sido afetada, não só à deles como de muitos outros deficientes.Eles vieram ter o direito à adentrar no "universo" estudantil em 26 de de setembro de 1857. Até este período eles não tinham direito a educação, contudo mesmo em nosso presente nos deparamos com problemas e pré-conceitos impostos pela sociedade.
Contudo, existem muitos exemplos de superação, principalmente na área esportiva, que nos leva a admirar o potencial dessas pessoas e de que os surdos podem trabalhar no espaço que eles quiserem. Pois eles tem vocação para isso, basta não ter tantos empecilhos em seu caminho. Uma forma de reduzir esse problema é chamando a atenção de certos empresários para não discriminar estas pessoas.
Segundo o site da Inep de 2011 à 2016 o número de matrículas dos surdos na educação básica diminuiu significamente, isto pode ter sido resultado da frustação deles, acredito que tudo o que eles querem e merecem é respeito. Não só respeito como a mesma chance que todos tem, que se caracteriza no acesso a uma formação educacional de qualidade.
Uma proposta que proponho e acho interessante é a adoção de projetos inovadores e criativos que entrelacem, incentivem, e dêem o suporte adequado para cada deficiência, inclusive a auditiva. Acho bom acrescentar que assisti a um documentário chamado o Globo sobre os direitos humanos no qual a mãe de uma jovem surda, relatava a dificuldade de incluir a filha formada no mercado de trabalho por discriminação das empresas que só aceitavam aceitavam candidatos parcialmente auditivos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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