É conviniente recordar-se de que a taxa de surdos matriculados em escolas é mínima, pois há uma falta de escolas e professores qualificados para atender as necessidades de tais alunos. Ocasionalmente deixando-os sem o devido direito de sua formação educacional , que é dever do Estado proporcionar esses recursos.
Acrescenta-se também o preconceito como impecilho da permanência dos deficientes auditivos em ambientes escolares. Pois a sua inclusão social contribui com o seu desenvolvimento escolar. Sendo assim, um fator importante para ser discutido perante a sociedade.
Tendo em vista os aspectos observados é de crucial importância o MEC (ministério da educação) disponibilizar cursos para capacitar professores, pais e alunos a se comunicar com os deficientes auditivos, fornecer materiais especializados para o ensino e providenciar palestras sobre a inclusão social de surdos. Qualificando assim os surdos a sua formação educacional, a entrar no mercado de trabalho e a inclui-los no meio social.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada