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#50581
É de conhecimento geral que habitamos com deficientes auditivos, e é de fundamental importância sua inclusão social e educacional. O Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES)foi elaborado com esse intuito, no entanto, encontra-se impecilhos na negligência governamental e no preconceito da sociedade.
É conviniente recordar-se de que a taxa de surdos matriculados em escolas é mínima, pois há uma falta de escolas e professores qualificados para atender as necessidades de tais alunos. Ocasionalmente deixando-os sem o devido direito de sua formação educacional , que é dever do Estado proporcionar esses recursos.
Acrescenta-se também o preconceito como impecilho da permanência dos deficientes auditivos em ambientes escolares. Pois a sua inclusão social contribui com o seu desenvolvimento escolar. Sendo assim, um fator importante para ser discutido perante a sociedade.
Tendo em vista os aspectos observados é de crucial importância o MEC (ministério da educação) disponibilizar cursos para capacitar professores, pais e alunos a se comunicar com os deficientes auditivos, fornecer materiais especializados para o ensino e providenciar palestras sobre a inclusão social de surdos. Qualificando assim os surdos a sua formação educacional, a entrar no mercado de trabalho e a inclui-los no meio social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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