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#48978
Uma das ferramentas para ser retratada é a desigualdade em relação aos surdos. Ao longo dessa
formação podemos citar a falta de compreensão do ser
ser humano. Fica claro a realidade apresentada por desigualdade, principalmente na escola. A dificuldade de aprendizado é notório para quem tem deficiência auditiva. Logo podemos ressaltar que “libras” é a língua, criada para promover a inclusão social de deficientes auditivos e é fundamental para seu desenvolvimento.
É importante destacar que durante esse aprendizado os gestos em libras são muito importantes. No período em que buscam conhecimento é onde devem receber orientação e observação da sociedade, por não darem tanta importância ao tema citado. Evidência-se que a procura desses alunos em busca de aprendizado mostra o interesse pelo conhecimento.
Consequentemente, é sim um desafio ao decorrer das aulas práticas, e é importante a participação de um professor com conhecimento e habilidade no assunto.
Logo não é correto dizer que alguém é surdo-mudo, muitas pessoas surdas não falam porque não aprenderam.
Portanto, é preciso que o Governo providencie por meio de escolas professores capacitados para a Educação dos surdos, que não têm tanto acesso ao aprendizado. Somente assim, será possível que tenham mais oportunidades de formação Educacional no Brasil para a surdez que muitas das vezes é associada à mudes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#49024
Oi! Vim fazer alguns comentários :D
Vou considerar os parágrafos de acordo com o que se vê e não como está digitado, mais cuidado na próxima. Uma dica para uma melhor visualização é dar um espaço a mais por aqui para ficar mais fácil de identificar os parágrafos. ;)

Uma das ferramentas (1) para ser retratada é a desigualdade em relação aos surdos. Ao longo dessa formação (2) podemos citar a falta de compreensão do ser ser (3) humano. Fica claro a realidade apresentada por desigualdade, principalmente na escola. A dificuldade de aprendizado é notório para quem tem deficiência auditiva. Logo[,] podemos ressaltar que “libras” é a língua, criada para promover a inclusão social de deficientes auditivos e é fundamental para seu desenvolvimento.
(1) Diferente essa ideia da desigualdade ser uma "ferramenta", evite a subjetividade.
(2) É muito bom fazer retomadas dessa maneira ao longo do texto, mas não está claro o que é retomado.
(3) Repetição de palavras em seguida é uma falha na estrutura, isso é em "ser ser".


É importante destacar que durante esse aprendizado os gestos em libras são muito importantes. No período em que buscam conhecimento é onde (4) devem receber orientação e observação da sociedade, por não darem tanta importância ao tema citado (5). Evidência-se [Evidencia-se] que a procura desses alunos em busca de aprendizado mostra o interesse pelo conhecimento.
(4) "onde" deve ser usado para um lugar físico, então não pode ser usado para fazer referência ao "período"
(5) Quem são aqueles que buscam conhecimento e devem receber orientação por não darem importância? Como foi feita uma omissão, pelo contexto do início espera-se que estivesse falando dos surdos na sua infância, mas no final é exposto que o sujeito da frase não dá atenção para a formação dos surdos, o que seria uma contradição se realmente for esses deficientes sendo o grupo de pessoas a que a frase se refere.
---> Aqui houveram poucas articulações entre as frases, ou seja, houve pouca progressão de ideias


Consequentemente, é sim um desafio ao decorrer das aulas práticas, e é importante a participação de um professor com conhecimento e habilidade no assunto. Logo[,] não é correto dizer que alguém é surdo-mudo, muitas pessoas surdas não falam porque não aprenderam (6).
(6) Não existem argumentos anteriores a esse os quais comprovem que um surdo não é mudo, então é uma conclusão sem embasamento.

---> Nenhum dos parágrafos do desenvolvimento apresentam um repertório legítimo.

Portanto, é preciso que o Governo (Agente) providencie[,] por meio de escolas(Esse modo não está muito bem explicado)[,] professores capacitados para a Educação dos surdos(Ação), que não têm tanto acesso ao aprendizado (Detalhamento). Somente assim, será possível que tenham mais oportunidades de formação Educacional no Brasil para a surdez que muitas das vezes é associada à mudes.
---> Conclusão está bem trabalhada no início e no final com a retomada das questões expostas, mas ainda faltou na proposta a finalidade e acho que não dá para considerar esse meio/modo, porque não está claro como será providenciado professores por meio de escolas. A ação seria através da formação (é o que eu acho que o texto quis trazer, mas não está lá, então não posso afirmar), ou da disponibilidade de materiais ou do acompanhamento do desenvolvimento do aluno... Enfim, busque deixar o mais claro possível para não depender das interpretações ;) .

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