formação podemos citar a falta de compreensão do ser
ser humano. Fica claro a realidade apresentada por desigualdade, principalmente na escola. A dificuldade de aprendizado é notório para quem tem deficiência auditiva. Logo podemos ressaltar que “libras” é a língua, criada para promover a inclusão social de deficientes auditivos e é fundamental para seu desenvolvimento.
É importante destacar que durante esse aprendizado os gestos em libras são muito importantes. No período em que buscam conhecimento é onde devem receber orientação e observação da sociedade, por não darem tanta importância ao tema citado. Evidência-se que a procura desses alunos em busca de aprendizado mostra o interesse pelo conhecimento.
Consequentemente, é sim um desafio ao decorrer das aulas práticas, e é importante a participação de um professor com conhecimento e habilidade no assunto.
Logo não é correto dizer que alguém é surdo-mudo, muitas pessoas surdas não falam porque não aprenderam.
Portanto, é preciso que o Governo providencie por meio de escolas professores capacitados para a Educação dos surdos, que não têm tanto acesso ao aprendizado. Somente assim, será possível que tenham mais oportunidades de formação Educacional no Brasil para a surdez que muitas das vezes é associada à mudes.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.