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#45658
Nelson Mandela, pai da nação sul-africana, uma vez disse : " A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo ". Nesse sentido , todos os cidadãos de uma sociedade deveriam ter acesso claro ao estudo. Em contrapartida, não é o caso dos surdos no Brasil, onde apontam-se algumas dificuldades, como a falta da conscientização populacional sobre o assunto , ou a escassez de clientes em libras no país.

Precipuamente , pode-se analisar a vista preconceituosa da sociedade sobre os deficientes , pensamento que causa uma maior dificuldade na sua formação acadêmica, tal quanto na inclusão ao mercado de trabalho. Ademais , essa concepção arcaica em relação a cursos como música, por exemplo, evidencía um obstáculo nesse âmbito trabalhista. Em contraste à essa vista, é possível citar o compositor alemão Ludwig Van Beethoven, que possuía uma deficiência auditiva, mas se tornou um dos maiores pilares da música .

Outrossim, é possível também por em foco a extinção de cidadãos falantes de libras , o que se faz tornar um desafio a adaptação do ambiente escolar para os alunos especiais. De acordo com o artigo número um dos direitos humanos, " todo homem nasce igual em direitos e dignidade ". Dessa maneira , a falta de tradutores monopoliza um maior proveito da educação básica, visto que pesquisas do INEP apontam uma decrescência no número de alunos incluídos, e também o número de classes especiais nas escolas. Tendo isso em vista, é uma problemática que deve ser resolvida.

É merci que o Estado , por meio do ministério do trabalho, invista em campanhas midiáticas para a conscientização da população, com o objetivo de aumentar a inclusividade dos especiais. Em adição, por meio do ministério de educação e cultura ( MEC) , sejam feitas propostas de projetos para o acréscimo da língua de libras nas matérias básicas do processo educativo ,com a finalidade de facilitar as relações aluno-professor e aluno-aluno . E assim, diminuir o conflito para a educação de surdos no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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