Dentro dessa ótica, exigir que um jovem recém formado tenha conhecimentos avançados em qualquer área sem capacita-lo é desafiador. Em consequência surgem os sentimentos de incapacidade o que pode acarretar no surgimento de uma depressão, doença essa que está cada vez mais presente no cotidiano dos jovens. Además, se torna impossível que o jovem tenha experiência profissional se alguma empresa não lhe conceder a primeira oportunidade de trabalho. Dessa forma, cabe as empresas asegurar a entrada dessas pessoas para que possam adquirir conhecimentos.
Outro fator de relevância é a exigencia de outro idioma, posto que mutios jovens vivem em situação precaria, onde a grande maioria estuda em escolas estaduais, nas quais boa parte dessas instituições não possuem em sua grade curricular o ensino de outro idioma. Nesse viés as escolas contribuem para a formação do jovem e por isso necessitam de uma boa base para que após a conclusão do ensino básico esse estudante consiga estabelecer uma permanência no mercado.
Portanto, o Ministério da Educação e Cultura deve implantar na base curricular de todas as escolas estaduais e municipais a obrigatoriedade do ensino de outro idioma, assim todos os estudantes terão direito de ensino. Bem como, o governo deve implementar nas instituições de ensino público cursos gratuitos de informação, assim como pessoas que já tenham esse conhecimento na área possam se voluntariar. Logo, as empresas privadas devem estabelecer uma porcentagem minima de contratação de jovens . Por fim, estará solucionado os desafios dos jovens de se manter no mercado de trabalho.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada