Avatar do usuário
Por Thaila
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#56168
O Brasil é um país composto por grandes empresas multinacionais nas quais a grande maioria exige experiência na área como um dos criterios para possível admissão. Bem como, requisitos de conhecimento em informática avançada, assim como possuir domínio em outra língua, por exemplo o inglês. Diante do exposto, está cada vez mais díficil adentrar ao jovem no mercado de trabalho, posto que as exigências são inúmeras e pouco são os projetos de desenvolvimento desses jovens. Dessa maneira, as empresas perdem tempo e verbas nos processos seletivos e os jovens se sentem inúteis e incapazes, o que tem gerado desafios para a entrada e permanência dos jovens no mercado de trabalho.
Dentro dessa ótica, exigir que um jovem recém formado tenha conhecimentos avançados em qualquer área sem capacita-lo é desafiador. Em consequência surgem os sentimentos de incapacidade o que pode acarretar no surgimento de uma depressão, doença essa que está cada vez mais presente no cotidiano dos jovens. Además, se torna impossível que o jovem tenha experiência profissional se alguma empresa não lhe conceder a primeira oportunidade de trabalho. Dessa forma, cabe as empresas asegurar a entrada dessas pessoas para que possam adquirir conhecimentos.
Outro fator de relevância é a exigencia de outro idioma, posto que mutios jovens vivem em situação precaria, onde a grande maioria estuda em escolas estaduais, nas quais boa parte dessas instituições não possuem em sua grade curricular o ensino de outro idioma. Nesse viés as escolas contribuem para a formação do jovem e por isso necessitam de uma boa base para que após a conclusão do ensino básico esse estudante consiga estabelecer uma permanência no mercado.
Portanto, o Ministério da Educação e Cultura deve implantar na base curricular de todas as escolas estaduais e municipais a obrigatoriedade do ensino de outro idioma, assim todos os estudantes terão direito de ensino. Bem como, o governo deve implementar nas instituições de ensino público cursos gratuitos de informação, assim como pessoas que já tenham esse conhecimento na área possam se voluntariar. Logo, as empresas privadas devem estabelecer uma porcentagem minima de contratação de jovens . Por fim, estará solucionado os desafios dos jovens de se manter no mercado de trabalho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
233 Exibições
por Edmilly
0 Respostas 
136 Exibições
por DanteOliver
2 Respostas 
166 Exibições
por Alinefpena
1 Respostas 
381 Exibições
por caroll88
0 Respostas 
35 Exibições
por Akashic
0 Respostas 
165 Exibições
por Rafasaldanha
0 Respostas 
138 Exibições
por Rafasaldanha
0 Respostas 
190 Exibições
por debbmont4
0 Respostas 
84 Exibições
por Olguinha2
1 Respostas 
126 Exibições
por elvesxz

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM