Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57917
A lei 10.097/2000 afirma que empresas de pequeno, médio e grande porte devem contratar jovens com idades entre 14 e 24 ano, como aprendizes. No entanto percebe-se que isso não vem acontecendo, pois estamos vivendo momento de crise no mercado de trabalho brasileiro, e também temos a falta de direcionamento aos jovens em relação a entrada dos jovens no mercado de trabalho, e também a falta de experiência é uma das principais causas de não contratarem jovens.
O mercado de trabalho brasileiro é um dos mais afetados pela crise, o Brasil tem uma das maiores taxas de desemprego em relação aos outros países, uma das grandes causas é a redução de investimentos em vários setores do mercado de trabalho, com isso as empresas passam a produzir menos e não contratam os jovens.
Além disso a falta de direcionamento com os jovens também afeta na entrada de uma vaga de emprego, pois muitos não sabem como conseguir, ou como procurar um emprego, pelo simples fato de não terem uma orientação para ajudar o jovem na busca por uma vaga de emprego.
Outrossim, a falta de experiência afeta muito os jovens, pois empresas não querem contratar uma pessoa que não tenha experiência nenhuma para trabalhar, pois sem experiência a empresa terá que ensinar o jovem a desenvolver o trabalho, com isso acham uma desvantagem, sendo que podem contratar pessoas já com experiência de anos no mercado de trabalho.
Portanto o governo deve desenvolver medidas para os donos de empresas em geral, para conseguirem passar pela crise e para poder contratar mais jovens, deve ser desenvolvido um programa para jovens, em relação ao mercado de trabalho, com direcionamento para ajudar n hora de entrar para o mercado de trabalho, e as empresas devem dar mais oportunidades aos jovens, pois se não houver a primeira oportunidade, nunca irão adquirir experiência. A partir dessas medidas espera se uma melhora na questão dos jovens no mercado de trabalho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

camis23 adorei a correção, concert[…]

No livro, "Os sete maridos de Evelyn Hugo&quo[…]

Wanessa4 , olá, boa-noite! sei que voc&eci[…]

Luffynho , por nada, fico feliz em ajudar. Precis[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM