Por Kamill
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#55706
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito ao trabalho como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto esse direito não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa os desafios para a entrada e permanência dos jovens no mercado de trabalho, dificultando, desse modo, a universalização desse direito tão importante.
Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para
combater o desemprego, visto que os jovens não tem preparação para o mercado de trabalho. Essa conjectura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Lock, configura-se como uma violação do "contrato social " já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como o trabalho e a preparação para este.
Ademais, é fundamental apontar as empresas como impulsionador da falta de permanência dos jovens no ramo de atividades trabalhistas no Brasil. Segundo o levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apenas 1,5 das organizações cumprem com a lei de terem jovens aprendizes, muitos escolhem apenas profissionais com experiência.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que o poder executivo, por intermédio de execução da lei- garantia do trabalho aos jovens- cumpra com os seus deveres, a fim de haver mais pessoas no âmbito profissional. Assim, torna-se-á possível a construção de uma sociedade permeada pela efetivação dos elementos elencados na magna carta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Lailton
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#55711
Gente quando a gente salva o rascunho da redação onde ela fica? Me respondam por favor ☹️
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Por Bikatriz
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#61475
Lailton escreveu:Gente quando a gente salva o rascunho da redação onde ela fica? Me respondam por favor ☹️


Oiiiii, coloca no enviar redação e vai para baixo, vai ter uma opção chamada, "carregar rascunho", clique ali que vc vai ver o seu rascunho 😊
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