Avatar do usuário
Por juma
Quantidade de postagens
#124547
Segundo a obra "Utopia", criada pelo escritor Thomas More, é retratado uma sociedade perfeita, onde o corpo social padroniza-se pela ausência de problemas e conflitos. Entretanto, fora do campo literário, o atual cenário brasileiro se distingue em virtude a democratização da internet. Nessa lógica, se faz necessário debater sobre a desigualdade social, assim como a negligência estatal. Como principais responsáveis pela permanência do óbice.

Diante desse cenário, a mentalidade coletiva precisa ser aprofundada. Segundo o conceito de normalização de Michel Foucault, há, na sociedade, a repetição de comportamentos sem devida reflexão crítica dessa conduta. Sob tal perspectiva, quando se analisa que o acesso à internet é importante, mas a população principalmente os negros, pobres, analfabeto e indígenas, estão excluso desse direito de utilização da internet. Verifica-se que a falta de deliberação minuciosa, sobre o assunto em questão intensifica o revés, torna-se imprescindível a discussão coletiva.

Além disso, merece ênfase o quesito estatal. De acordo com Jonh Looker, por meio do contrato social, o estado deve garantir o bem-estar grupal. Contudo, atualmente o governo vem digitalizando os seus serviços e tornando-se obrigatório o uso da internet, todavia, o governo está facilitando para si próprio e dificultando para a população. Contrasta, com a idealização proposta pelo filósofo, tendo em vista a negligência estatal. Destarte, para resolução do problema, vê-se a importância da atuação do governo.

Interfere-se, portanto, que o Estado deve aderir providências catalisadoras. A fim de solucionar a desigualdade social e suscitar a negligência estatal. Para isso, o governo - haja vista ser provedor de políticas públicas - deve investir em políticas públicas que disponibilize internet para todos, por meio de projetos sociais. Com a finalidade democratizar a internet. Com efeito, espera-se que a sociedade caminhe para um futuro livre de problemas, como idealizou Thomas More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
97 Exibições
por mrrballgirl
0 Respostas 
101 Exibições
por a655790i
0 Respostas 
47 Exibições
por Nando132
0 Respostas 
61 Exibições
por Pedro344
0 Respostas 
30 Exibições
por nattalinhaa
1 Respostas 
60 Exibições
por lariper
0 Respostas 
33 Exibições
por FerreiraRay
2 Respostas 
249 Exibições
por GustavoLage
0 Respostas 
1160 Exibições
por Daniel20099
0 Respostas 
22 Exibições
por Pedroth32

A inclusão de autistas na sociedade é[…]

Apenas Teoria

- Repetição de palavras/artigos mais[…]

Trabalho Infantil

- Introdução, desenvolvimentos e con[…]

Excelente argumentação, e tenta enc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM