Avatar do usuário
Por Silvinha
Quantidade de postagens
#124525
É evidente como o desafios para à democratização do acesso à Internet no Brasil representa um desafio para uma sociedade alienada e corrompida como a brasileira. Inicialmente, isso é fruto da desigualdade social e da corrupção. Nesse contexto, ao analisar os fatores supracitados, percebe-se que a problemática, além de ser uma realidade, tende a potencializar e agravar a imoralidade inata.
De início, entende-se que a desigualdade social é um fator crucial para a existência do entrave na sociedade, porque infelizmente ainda existe inúmeros cidadãos em estado de pobreza extrema, além de viverem em localidades de difícil acesso. Segundo Durkheim, o fato social é uma maneira coletiva de agir e pensar. Seguindo essa linha de pensamento, nota-se que o problema, lamentavelmente, já tornou-se cotidiano e a população habituou-se a ele. Assim, em virtude dessa alienação, o desafios para a democratização do acesso à Internet no Brasil persiste no corpo social.
Além disso, a corrupção, também dificulta a atenuação do impasse, em virtude, exclusivamente, das pessoas com poder no país. Conjuntamente, é possível constatar, a partir da literatura machadiana, que o homem é visto como um ser corrompido e sem princípios, no qual é imoral frente aos obstáculos. Desse modo, ao enxergar a permanência da problemática, compreende-se, inegavelmente, a existência dessa conduta passiva e ineficaz praticada pelo cidadão brasileiro, já que ele inclina-se a ser insignificante.
Em suma , torna-se imprescindível a resolução do impasse. A fim de tornar o acesso a internet passível a todos os brasileiros, o Governo Federal precisa através de uma possível ação eficaz. Esse projeto será efetivado através de políticas sociais que visem a democratização ao acesso a internet aos brasileiros abaixo da baixa renda, além de ampliar a internet pública a localidades mais afastadas de difícil acesso. Dessa forma, a população espera uma melhora significativa do atual quadro que se encontra o entrave, tornando assim a internet acessível para todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
105 Exibições
por a655790i
0 Respostas 
54 Exibições
por Nando132
0 Respostas 
68 Exibições
por Pedro344
0 Respostas 
36 Exibições
por nattalinhaa
1 Respostas 
63 Exibições
por lariper
0 Respostas 
37 Exibições
por FerreiraRay
2 Respostas 
255 Exibições
por GustavoLage
0 Respostas 
1170 Exibições
por Daniel20099
0 Respostas 
24 Exibições
por Pedroth32
0 Respostas 
28 Exibições
por Maridudabts

Oi, studymalus . A demanda por correç&otil[…]

Saúde Mental Redação

Oi, RaphoBrabo . Mantenho minha dica sobre desdob[…]

Manipulação Dados Redação

Oi, RaphoBrabo . A demanda por correç&otil[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM