Avatar do usuário
Por Pedro344
Quantidade de postagens
#118103
"Exclusão digital" é o termo ao qual tem seu significado para pessoas incapazes de ter acesso à internet. Portanto, apesar da rede de internet ser vista como algo que facilita o dia-a-dia, no Brasil uma parcela da população sendo de baixa renda ainda não ter consegue ter acesso ocasionando há não ter conhecimento do acesso.
Além disso, muitos da sociedade brasileira sofrem desse mal. Segundo a IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mesmo com o primeiro ano da pandemia da COVID-19 impulsionando o número de conectados, mais de 7,28 milhões de pessoas não têm acesso à internet. Contudo, mostrando-se a ineficácia do acesso para todos.
Dito isso, a exclusão digital traz consequências ao indivíduo incapaz de não ter acesso, tais como, não acesso às aulas remotas, não conhecimento de como usar a rede, incomunicação digital, incapacidade ao acesso à educação sexual e o aumento da desigualdade social. Ademais, o alto alto preço torna impossibilita mais o acesso. Segundo o IBGE, mais de 34 milhões de pessoas recebem menos que um salário mínimo. Contudo, não disponível para todos.
Considerando esses aspectos, o termo exclusão digital ainda é um problema comum no Brasil. Para isso é necessário o Governo com o Ministério da Comunicação e o Ministério da Educação, a criação de programas ao famílias de baixa renda recebam a internet gratuitamente e, além disso, a introdução de um programa ao qual ensina a como acessar a internet e tenham acesso à educação remota gratuita. Assim, tornando a internet mais acessível.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
105 Exibições
por a655790i
0 Respostas 
54 Exibições
por Nando132
0 Respostas 
36 Exibições
por nattalinhaa
1 Respostas 
63 Exibições
por lariper
0 Respostas 
37 Exibições
por FerreiraRay
2 Respostas 
255 Exibições
por GustavoLage
0 Respostas 
1170 Exibições
por Daniel20099
0 Respostas 
24 Exibições
por Pedroth32
0 Respostas 
28 Exibições
por Maridudabts
0 Respostas 
25 Exibições
por Aluna39
Férias

Boa tarde, pessoal. Vou tirar férias da pla[…]

Do campo a cidade

As inovações ocorridas no meio agr&i[…]

Felipe082 , valeuzão pela correç&at[…]

Caiunao , valeuzão!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM