Além disso, muitos da sociedade brasileira sofrem desse mal. Segundo a IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mesmo com o primeiro ano da pandemia da COVID-19 impulsionando o número de conectados, mais de 7,28 milhões de pessoas não têm acesso à internet. Contudo, mostrando-se a ineficácia do acesso para todos.
Dito isso, a exclusão digital traz consequências ao indivíduo incapaz de não ter acesso, tais como, não acesso às aulas remotas, não conhecimento de como usar a rede, incomunicação digital, incapacidade ao acesso à educação sexual e o aumento da desigualdade social. Ademais, o alto alto preço torna impossibilita mais o acesso. Segundo o IBGE, mais de 34 milhões de pessoas recebem menos que um salário mínimo. Contudo, não disponível para todos.
Considerando esses aspectos, o termo exclusão digital ainda é um problema comum no Brasil. Para isso é necessário o Governo com o Ministério da Comunicação e o Ministério da Educação, a criação de programas ao famílias de baixa renda recebam a internet gratuitamente e, além disso, a introdução de um programa ao qual ensina a como acessar a internet e tenham acesso à educação remota gratuita. Assim, tornando a internet mais acessível.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.